-->
  • "ELEMENTOS NOMEADOS"

    Nome do elemento:CHUSOVITINA 2
    Dificuldade:6,3
    Descrição:Reversão para frente no primeiro vôo,mortal esticado para frente com uma pirueta e meia no segundo vôo.
    Aparelho do qual ele pertence:Salto sobre a mesa(Feminino)
    1° ginasta que o executou:Oksana Chusovitina(Uzbequistão)




    Nome do elemento:RODRIGUES 2
    Dificuldade:F
    Descrição:Dominação dianteira ao apoio facial horizontal e invertido entre argolas,sem fase de apoio(mantendo a posição por dois segundos).
    Aparelho do qual ele pertence:Argolas(Masculino)
    1° ginasta que o executou:Danny Rodrigues(França)


    0:26/0:29
  • You might also like

    5 comentários:

    1. Salto realmente é o aparelho dela, assim como as Barras é da Nastia e a Trave é da Shawn. Fiquei feliz por ela ter vencido em Pequim, apesar de ter torcido para a Alicia, Jade e Fei.Oksana chegará a participar do Mundial, ou melhor ela e a Fei?

      ResponderExcluir
    2. É verdade Larissa,não é qualquer ginasta de 33 anos de idade que tem a capacidade de conseguir uma medalha de prata numa Olimpíada!!!Admiro muito a Chuso por ter ultrapassado todos os obstáculos da vida com humildade e força de vontade!!!Ainda não sei se ela e a Cheng irão competir no Mundial,como você sabe,as duas estão se recuperando de lesões...se até lá as duas estiverem bem e conseguirem voltar a treinar a tempo,não vejo motivos para as duas não irem!Ambas lideraram suas equipes nos Jogos Olimpícos,além de terem a vantagem de serem mais experientes que suas colegas de clube!!!

      ResponderExcluir
    3. Uau!!! q salto foi esse?! a Oksana tinha, além d uma força inexplicável, uma postura lindíssima nesse salto. Não sei se fui só eu, mas em Pequim notei q a execução dela não estava das melhores, cruzando as pernas, afastando-as, mas sempre com mta altura no segundo voo... ela deveria, se for msm continuar, trabalhar bem mais essas piruetas, pq se não é uma falha característica dela, acho q deveria fazer algumas correções d postura :)
      Qts comentários, hein?! Gosto mto msm do seu blog, Stephan! Até a próxima..
      Bernardo A.
      Gymblog Brasil

      ResponderExcluir
    4. A Chusovitina ainda está se recurando daquela lesão na Swiss Cup?

      ResponderExcluir
    5. É verdade Bernardo.Nessa época a Chuso tinha uma postura bem melhor em seus saltos,mas no entanto,ela continua executando-os com excelente altura e distância da mesa...isso também é muito importante!
      Danilo,a Oksana continua se recuperando da lesão que ela sofreu no Swiss Cup.Será que ela vai se recuperar a tempo de ir ao Mundial???Vamos ver...

      ResponderExcluir