-->
  • Tim McNeill acredita em chances de medalha no Mundial


    O campeão norte-americano nas barras paralelas Tim McNeill,disse estar confiante de que pode lutar por uma medalha no Campeonato Mundial desse ano,que será realizado em outubro.
    "Eu acho que posso oferecer uma sólida performance no individual geral,com ênfase no cavalo com alças e nas barras paralelas",afirmou McNeill,de 23 anos de idade.
    Depois de terminar em segundo no indibidual geral e primeiro nas barras paralelas do 'Visa Championships'(campeonato nacional norte-americano),no começo deste mês em Dallas,Tim foi nomeado à equipe masculina norte-americana para competir no Campeonato Mundial de 2009,que acontecerá entre os dias 13 e 18 outubro,em Londres.
    "Se eu conseguir repetir o que fiz no 'Visa Championships',já vou ficar satisfeito,mesmo voltando para casa sem medalha", disse ele.
    McNeill conquistou cinco títulos individuais no 'NCAA',quando representava a Universidade da Califórnia-Berkeley,entre os anos de 2005 e 2008.No 'NCAA Championships',ele ficou em primeiro lugar no cavalo com alças nos anos de 2006,2007 e 2008,além de também liderar nas barras paralelas nos anos de 2007 e 2008.
    Tim,que ainda treina em Berkeley,disse que "não ficou tão surpreso" por ter ficado em segundo lugar no campeonato nacional americano de 2009,que ocorreu entre os dias 12 e 15 de agosto,em Dallas.Ele terminou na décima colocação do 'Visa Championships' de 2008,em Houston.
    "Eu sempre soube que era capaz de competir tão bem.Mesmo não estando surpreso por ter ficado em segundo lugar,eu ainda estava extremamente entusiasmado com o que tinha feito.Minha experiência pôde ser provada quando acertei minha série de cavalo com alças no segundo dia de competição e cravei o meu último elemento no evento,a minha saída da barra fixa." declarou Mcneill.
    Mesmo não tendo competido muitas vezes em nível internacional,Tim disse performances consistentes como as de Dallas,poderiam beneficiá-lo em Londres.
    "Me manter consistente é a coisa mais importante no momento.Como já tinha dito,eu acho que tenho chances de medalhar no cavalo com alças.Minha nota de dificuldade nesse aparelho é competitiva com o resto do mundo.Se eu me classificar para as finais do cavalo,qualquer coisa pode acontecer e eu vou fazer o possível para acertar no momento de pressão." contou ele à 'International Gymnast'.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário