-->
  • Ariella Kaeslin e Niki Boschenstein vencem o nacional suíço



    Os veteranos Niki Boschenstein e Ariella Kaeslin venceram as disputas do individual geral na categoria adulto do 'Campeonato Suíço',que foi realizado no último sábado,em Friburgo.
    Kaeslin,a atual medalhista européia de bronze na prova geral,obteve a maior pontuação do dia nas barras assimétricas,as segundas maiores marcas no salto e na trave,além de também conseguir a terceira maior nota no solo.Ariella levou a medalha de ouro do individual geral,com uma diferença de 1,18 pontos em relação à Sara Catanzaro,a medalhista de prata.
    Catanzaro,14,tem competido nas duas categorias(adulto e juvenil)nesse ano e no ano passado.No Campeonato Suíço de 2008,do qual Kaeslin não participou,Sara em primeiro lugar no geral.No 'Campeonato Juvenil Suíço',ela ficou na terceira colocação no ano passado e na segunda posição neste ano.
    Jennifer Senn,16,garantiu a medalha de bronze no adulto,superando a campeã nacional juvenil de 2008 Minu Krasniqi,que se classificou em primeiro para a final do salto,que acontece no domingo.
    Na competição masculina,Böschenstein de 24 anos de idade,defendeu com sucesso seu título de 2008.Ele derrotou Danny Groves,que tem a sua mesma idade,por uma diferença de 0,55 pontos.Groves foi o quinto melhor na disputa do individual geral do ano passado.
    Gisi Roman,24,e Mark Ramseier,25,terminaram em terceiro e quarto no geral,respectivamente.A um ano atrás,eles ficaram na sétima e segunda colocação.
    O represente olímpico em 2008 Claudio Capelli,terminou em sétimo.Capelli de 22 anos de idade garantiu a maior nota do dia no cavalo com alças,mas a pontuação 11,650na barra fixa,apenas a décima oitava maior nesse aparelho,o fez cair na classificação.
  • You might also like

    Um comentário:

    1. Considerado como o mellor ginasta suiço de tódo-los tempos, Niki Böschenstein ten pasado unha mala temporada debido a um problema no hombro dereito. Por sorte Böschenstein está xa completamente recuperado e começa a entrenar e competir de novo. Notícias coma ésta ou unha galeria de fotos xunto con tamén a suiça Ariella Kaeslin pódela atopar na súa páxina web www.nikiboeschenstein.com

      ResponderExcluir