-->
  • EUA define equipe masculina e seleciona representantes femininas para o Mundial


    Depois de participarem de um acampamento de treinamento no 'Olympic Training Center' em Colorado Springs,a equipe masculina norte-americana para o Campeonato Mundial de 2009 foi definida,com o campeão nacional Jonathan Horton na liderança entre os seis membros convocados.
    Além de Horton,a equipe que competirá em Londres contará com a presença de Steven Legendre,Danell Leyva,Tim McNeill,Jake Dalton e Wesley Haagensen.
    Originalmente reservas,Dalton e Haagensen substituirão David Sender e Alexander Artemev.Sender recusou o posto na equipe por conta dos estudos.Artemev,que havia sofrido uma lesão(no ombro) antes de começar a seletiva,foi incapaz de mostrar séries competitivas nos testes da semana passada.
    Integrantes da equipe olímpica de 2008,Bridget Sloan,Chellsie Memmel e Samantha Peszek estão entre as 10 ginastas selecionadas para um período de concentração visando o Mundial de Londres,que acontecerá entre 13 e 18 de outubro.O estágio de treinamentos está marcado para 30 de setembro,sendo decidida assim,em 4 de outubro,a delegação que viajará à capital britânica.
    Quatro ginastas serão selecionadas para o evento,onde disputarão as provas individuais e o geral.A primeira fase do estágio aconteceu na última semana,tendo a participação de outras dez atletas.
    Ainda continuam na disputa por uma das quatro vagas na equipe:Jana Bieger,Rebecca Bross,Mackenzie Caquatto,Ivana Hong,Kytra Hunter,Chellsie Memmel,Samantha Peszek,Bridget Sloan,Cassandra Whitcomb e Kayla Williams.

    Fonte:Gymblog Brasil
  • You might also like

    3 comentários:

    1. Eu gostei da Kytra Hunter, no solo na trave e no salto.
      Ela tem muita potência, acho que em breve vai ter mais um amanar para os Estados Unidos.

      ResponderExcluir
    2. Sloan tem chances mesmo de vencer o individual geral Cedrick!Além de ela ser consistente,também tem séries com bom nível de dificuldade em todos os aparelhos...ouvi falar que ela está treinando até Amanar!!!
      Gostei da Hunter também Danilo.Ela é bem potente mesmo,principalmente no solo(o que é aquele duplo twist carpado???)e no salto(será que ela tem um segundo salto competitivo???),aparelhos onde eu creio que ela possa competir no Mundial...trave forte(saida de duplo twist não é para qualquer uma!!!),ótima série de barras também(com a largada Hindorff).

      ResponderExcluir