-->
  • Brasil abdica de torneio de alto nível na Suíça e disputa Sul-Americano



    A tradicional Copa da Suíça,evento anual de ginástica artística,não terá participação brasileira neste ano.Após inscrever dois atletas,a CBG(Confederação Brasileira de Ginástica) decidiu retirar os nomes de Ana Cláudia Silva e de Victor Rosa do torneio que será disputado no próximo domingo em Zurique.
    Segundo a entidade,Ana Cláudia foi poupada para poder participar do Sul-Americano,que acontece no mesmo final de semana em Sogamoso,na Colômbia.Já a retirada de Victor não foi explicada pela CBG.
    A Copa da Suíça de 2009 será o primeiro grande evento de ginástica após o Mundial da modalidade,disputado há duas semanas em Londres,na Inglaterra.Entre os participantes estarão o romeno Marian Dragulescu,que conquistou dois ouros no último Mundial,e a estrela local da atualidade Ariella Kaeslin,medalhista de prata no salto em Londres.Na competição,cada país terá um participante nos aparelhos masculino e outro nas provas femininas.Vence a nação que somar o maior número de pontos com as notas de seus dois ginastas.
    Fora da Copa da Suíça,Ana Cláudia será uma das líderes da seleção brasileira no Sul-Americano.A ginasta potiguar já está totalmente recuperada da lesão no cotovelo que a tirou do Mundial."Dá certa ansiedade por ser a minha primeira competição após todo processo intenso de recuperação,mas procuro manter a tranquilidade",afirmou Ana Cláudia,que não participa de eventos oficiais desde abril e,a pedido de seu clube,a APCEF,está retornando aos torneios com a seleção aos poucos.
    Além da potiguar,a equipe feminina será composta por Khiuani Dias,Priscila Cobello e Anna Carolina Cardoso.Já o time masculino contará com Mosiah Rodrigues,Caio Costa,Francisco Barreto e Sérgio Eras.
    O Sul-Americano começa na sexta-feira e vai até domingo.
  • You might also like

    2 comentários:

    1. Eu prefiro a Swiss Cup, eu acho bem mais divertido e o nível é BEM mais alto.

      ResponderExcluir
    2. Isso é verdade Danilo...mas pelo fato da Aninha estar voltando agora depois de se recuperar da lesão,eles decidiram levá-la para o Sul-Americano mais para testá-la mesmo,já que ela não teria condições de obter bons resultados no Swiss Cup e talvez nem teria a chance de ser testada nos quatro aparelhos...diferente do que aconteceu no Sul-Americano,onde inclusive ela levou a medalha de prata no individual geral! \o/

      ResponderExcluir