-->
  • Daiane dos Santos é pega no antidoping


    Mesmo não tendo participado de nenhum torneio neste ano,a ginasta Daiane dos Santos foi flagrada em um exame antidoping,informou nesta sexta-feira a FIG(Federação Internacional de Ginástica).Segundo a entidade,a brasileira teve constatada em seu sangue a presença de furosemida durante um exame fora de competição realizado em julho.A substância é um diurético,presente em fórmulas e medicamentos utilizados para perda de peso.
    O Pinheiros,clube ao qual a brasileira é filiada,confirmou a informação e revelou que Daiane foi notificada no início desta sexta-feira,pouco antes de iniciar seu treinamento.Tanto o clube quanto a ginasta só deverão se pronunciar oficialmente após uma reunião que deve acontecer ainda nesta sexta-feira entre Daiane,a comissão técnica do Pinheiros e os médicos do clube e da atleta.Depois,o departamento jurídico formulará a defesa da ginasta.
    De acordo com o comunicado oficial da FIG,Daiane,campeã mundial de solo em 2003,tem até o dia 13 de novembro para se explicar à Comissão Disciplinar da entidade.Depois desta data,a FIG tomará uma decisão final sobre o caso,contra a qual a ginasta poderá apelar em até 21 dias.
    Daiane dos Santos foi submetida a uma cirurgia no joelho em outubro de 2008 e a outro procedimento,mais simples,em maio.Responsável pelas duas operações,o médico Wagner Castropil explicou ao UOL que não ministrou qualquer medicamento a Daiane no pós-operatório com furosemida e demonstrou surpresa pelo caso.
    "Em julho ela estava com um mês e meio,dois meses de operada,estava se reabilitando",comentou o médico."É estranho,muito estranho,porque ela foi super rigorosa e profissional no processo de reabilitação,não engordou muito,se manteve treinando de outras formas.É uma grande pena,não bate com tudo que eu vi".
    O técnico da ginasta,Raimundo Blanco,também questiona o resultado do exame."Deve ter acontecido algum engano.Ela não está competindo agora.Não teria sentido usar nada neste momento",analisou o treinador.
    Procurada pela reportagem,a CBG(Confederação Brasileira de Ginástica) não quis comentar o caso e se limitou a dizer que a questão ficará a cargo do Pinheiros,alegando que Daiane não é mais uma atleta da Confederação(quando,na verdade,ela apenas deixou de ser atleta da seleção,embora continue filiada à CBG).A presidente da entidade,Luciene Resende,não foi encontrada.
    Há uma semana,Daiane participou do UOL Esporte Entrevista e declarou que pretendia voltar à seleção brasileira em 2010."Eu já estou praticamente liberada para treinar,tenho que ter um ganho de força em uma das pernas,que é o que falta para ele(o médico) me liberar".
  • You might also like

    5 comentários:

    1. nossa Stephan, horrorosa essa foto da Daiane!!! vc esculachou né?

      ahuahuahuaaa

      era na época do pan, que ela tava fudida...tadinha...

      =/

      ResponderExcluir
    2. tem a posição grupada..carpada..estendida...e a nova: a posição daiane..ahuahuaha tá a foto aí no post pra comprovar! ahauhauhaua

      ResponderExcluir
    3. ashuashushuashuashu

      Cedrick,eu não esculachei nada tá?Isso mostra o que as lesões fazem com a postura de uma ginasta.Ela tinha um excelente duplo esticado até 2004(pernas mais juntas,menos flexionadas).As acrobacias dela nunca perdem em altura,mas a execução não tem sido das melhores nos ultimos tempos...o bom é que ela sempre(ou quase sempre) arrisca acrobacias dificílimas e quase nunca aterrissa baixo nelas,o que faz com que ela tenha excelentes notas nesse aparelho!Queria tanto que ela continuasse praticando ginástica para ver como ela se sairia nesse novo código!Agora é só torcer mesmo XD

      ResponderExcluir
    4. Essa posição da Daiane é pior que a da Jade?

      ResponderExcluir
    5. Leandro Ferreira05 novembro, 2009 02:23

      Parece que pouquíssimas ginastas competem com acrobacias como o duplo mortal esticado, duplo twist carpado, duplo twist esticado, tsukahara esticado... A maioria fica só nas várias piruetas. A Daiane sempre fez alguma dessas nos últimos mundiais e olimpíadas.

      ResponderExcluir