-->
  • Decisão sobre irregularidade de ginastas chinesas é adiada


    A decisão sobre o caso que investiga se a China teria competido com duas ginastas abaixo de 16 anos,idade mínima permitida,durante os Jogos Olímpicos de Sydney-2000,na Austrália,foi adiada pelo menos até o ano que vem.
    Uma comissão disciplinar da Federação Internacional de Ginástica(FIG) está comandando a investigação,mas declarou no encontro com o comitê executivo da FIG,entre 23 e 25 de setembro,que ainda precisa concluir o seu trabalho no caso.
    "Basicamente,a comissão disciplinar não chegou a uma conclusão e eles estão trabalhando nisso",declarou Andre Gueisbuhler,nesta segunda-feira,em entrevista à agência Associated Press.
    Se for confirmado que as ginastas competiram com idade inferior à permitida pelas regras da FIG,a comissão pode recomendar sanções para serem aplicadas pelo comitê executivo da FIG,que tem a palavra final na decisão.O próximo encontro do comitê executivo é previsto para ocorrer no fim de fevereiro,então não haverá nenhuma decisão antes desta data,segundo Gueisbuhler.
    Suspeita-se que as ginastas Dong Fangxiao e Yang Yun competiram antes de completarem 14 anos nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000,sendo que os ginastas precisam completar 16 anos durante o ano olímpico para poderem competir.
    Baseado em casos ocorridos previamente,as sanções incluem a anulação dos resultados da China na ginástica em Sydney.Quando a FIG descobriu que a norte-coreana Kim Gwang Suk,registrada com 16 anos,era três anos mais nova na conquista da medalha de ouro conquistada no Mundial de 1991,o resultado foi anulado e a Coréia do Norte foi barrada das competições em 1993.
    Por causa do caso envolvendo os Jogos Olímpicos,o Comitê Olímpico Internacional decide se a China perderá alguma medalha,já que a equipe chinesa conquistou a medalha de bronze por equipes em Sydney e Yang também foi medalhista de bronze nas barras assimétricas.A equipe dos Estados Unidos foi quarta em 2000,enquanto a ucraniana Viktoriya Karpenko foi a quarta colocada nas barras.
  • You might also like

    2 comentários:

    1. a Yang Yun tinha 14 e a Dong tinha 13!

      ahuahuahuahahuahuhau

      ResponderExcluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkk

      Mas é um palhaço mesmo hein?Mas vai saber se não é isso mesmo...

      ResponderExcluir