• Diego Hypolito executará em Londres acrobacia que leva seu nome


    Agora é definitivo.Diego Hypolito vai executar o elemento que leva o seu nome na prova de solo,no Mundial de Ginástica Artística,em Londres,Inglaterra.A decisão foi tomada pelo técnico do atleta,Ricardo Araújo,durante o treino preparatório para a competição,na Espanha.No torneio londrino,o ginasta brasileiro vai buscar o tricampeonato em seu aparelho predileto.
    -O Renato resolveu incluir o Hypolito 1 na minha apresentação por ser um salto que leva o meu nome e que,apesar de difícil,eu sempre acertei-afirmou Diego,que chegará em Londres no dia 7,seis dias antes do início do Mundial.
    Mas a decisão de incluir o Hypolito 1 também tem dois outros motivos:a confirmação da presença do romeno Marian Dragulescu,algoz do brasileiro no Mundial de 2006,e o fato de o ginasta Steven Legendre também executar o salto.O americano é o único rival de Diego que consegue tal feito.
    No dia 24 de setembro,em sua última entrevista antes de embarcar para a Espanha, o brasileiro ainda não tinha fechado sua série.Ele chegou a frisar que dificilmente executaria os Hypolitos 1 e 2 pois não estava totalmente recuperado da artroscopia sofrida no ombro esquerdo,algo que só deve acontecer mais para o fim do ano.Por conta da recuperação demorada,Diego não poderá disputar a prova do salto em Londres.
    -Vim para a Espanha para me desligar de tudo e ficar focado nos treinos.Tenho grandes concorrentes,mas estou bem e muito confiante numa boa apresentação-declarou Diego.
    Na eliminatória,o brasileiro fará uma série de 16.60 pontos,assim como Dragulescu.Caso se classifique para a final,sua série passará a partir 16.70.Quando ainda estava treinando no Brasil,Diego chegou a declarar que sua apresentação poderia chegar até 16.90 pontos,mas os treinos na Espanha mostraram que isso não seria possível.

    Fonte:Gymblog Brasil
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.