-->
  • Disposta a retornar aos tablados,Laís Souza admite:"nunca mais estarei 100%"


    O ano de 2009 não foi dos mais agitados para Laís Souza.Após mudar-se de Curitiba para São Paulo para defender o Pinheiros,com o fim da seleção permanente,a ginasta paulista não teve chance de competir pelo novo clube,já que foi submetida a uma cirurgia no joelho ainda no início da temporada e teve de ficar parada por quase todo o primeiro semestre.
    De volta aos treinamentos,Laís agora começa a pensar no futuro.Tanto em um futuro próximo quanto nos próximos anos.O tempo no "estaleiro" serviu para a ginasta pôr em prática novos planos e traçar outros projetos.
    Uma das prioridades da atleta ribeirão-pretana é conciliar os treinos e os estudos.Neste segundo semestre ela iniciou o curso de Educação Física na mesma faculdade onde estuda Daiane dos Santos,sua colega de clube."Comecei a fazer faculdade,estou gostando bastante do curso e estou bem focada nos estudos",contou Laís em entrevista ao UOL Esporte."Essa parte conta bastante,porque quando você começa a treinar,acaba esquecendo que tem vida e que precisa fazer outras coisas além daquilo".
    A princípio,a ginasta pretende aproveitar o curso em sua carreira de atleta.Depois,quem sabe,tentará enveredar por algum caminho guiado pela faculdade."Nunca tive o sonho de ser treinadora,embora eu goste de dar treinos.Mas quem sabe depois,né?".
    O foco nos estudos,porém,é compartilhado com o objetivo de retornar às competições.A ideia é voltar já no início do próximo ano."Voltei a treinar normalmente.Algumas coisas ainda não estão no padrão,e eu tenho que mudar algumas coisas.Espero que no ano que vem dê para voltar com tudo",revelou a ginasta.
    Mas o desejo de subir no tablado o mais rápido possível vem acompanhado de uma perspectiva ligeiramente pessimista da própria Laís.A ginasta,que já foi apontada como sucessora de Daiane dos Santos e Daniele Hypolito e que chegou a ser a maior aposta do técnico ucraniano Oleg Ostapenko,teve de lidar com uma série de lesões que acabaram por limitar seus sucessos na carreira.
    Diante de tudo isso,Laís é racional ao analisar suas possibilidade futuras."Eu sei que nunca mais estarei 100%",avaliou."Meu joelho tem um problema na cartilagem e eu sempre terei isso.É complicado,porque não se regenera de novo.Mas em relação às dores que eu tinha antes,nossa,nem tem comparação".
  • You might also like

    2 comentários:

    1. Acho que todo mundo sabia disso, mesmo assim eu fico triste de ver...

      ResponderExcluir
    2. Eu também Danilo.100% pode ser impossível mesmo,mas espero que ela consiga ajudar muito o Brasil até 2012(precisamos MUITO dos potentes saltos dela e da grande série de assimétricas que ela apresentava até ano passado :D)!

      ResponderExcluir