-->
  • Lesão não tira confiança de Philippe Rizzo para o Mundial


    O australiano Philippe Rizzo não acredita que uma recente lesão no quadril irá afetar o seu desempenho no Campeonato Mundial desta semana,apesar de ter desistido de competir em um dos aparelhos.
    Rizzo tirou as barras paralelas da sua lista de aparelhos em que ele irá competir em Londres,para poder se concentrar em seu aparelho favorito,a barra fixa,onde ele ganhou o título mundial em 2006 e foi vice-campeão em 2001.
    "Não estou tendo problemas com a série de barra fixa,ela está cem por cento agora.Eu só decidi desistir das barras paralelas porque eu não quero dificultar as chances que tenho na barra fixa.Por causa do meu quadril,eu tive que passar por um treinamento limitado durante um bom tempo.Eu já estive em melhor forma,mas eu não estou tão preocupado com isso.Acredito que eu esteja preparado o suficiente para apresentar uma boa série".afirmou Philippe.
    Ele lidera a equipe australiano de seis homens,que também inclui o medalhista mundial de prata em 2006 no cavalo com alças Prashanth Sellathurai.A delegação australiana para o Mundial também é formada por quatro mulheres.
    Rizzo e Sellathurai estarão de olho nas primeiras colocações das provas,depois de perderem a oportunidade de competir na Olimpíada do ano passado,quando a equipe masculina da Austrália não conseguiu a classificação.
    A dupla será acompanhada pelo único representante da Austrália na competição masculina em Pequim,Sam Simpson,o atual campeão nacional Sam Offord,o campeão nacional do ano passado Joshua Jefferis e o integrante da equipe australiana no Mundial de 2007 Lucas Wiwatowski.Offord é o único integrante da equipe que disputará o individual geral.
    O Campeonato desse ano não inclui a disputa entre as equipes,apresentando apenas a prova do individual geral e as finais por aparelhos.
    Rizzo estará desafiando o chinês campeão olimpico Kai Zou e o holandês Epke Zonderland,que no ano passado foi campeão na Grande Final da Copa do Mundo.
    O atleta de 28 anos de idade gostaria de voltar a Londres para as Olimpíadas de 2012,mas só irá decidir o seu futuro por completo no próximo ano,depois de disputar o 'Commonwealth Games' e o Mundial.
    "No ano que vem eu vou reavaliar a situação.Vamos ver o que acontece com o meu corpo.Estou ficando velho.".Declarou ele.
    Enquanto isso,a treinadora chefe da equipe feminina Peggy Liddick,falou sobre Larissa Miller,17,que é a única das quatro representantes para o Mundial que não participou das Olimpíadas de Pequim e irá competir em seu primeiro Campeonato Mundial(as outras integrantes da equipe feminina são Lauren Mitchell,Georgia Bonora e Shona Morgan)
    "Larissa representou a Austrália na 'Japan Cup' em julho e fez um trabalho fantástico.Ela só precisou se apresentar nas barras,mas se mostrou como se fosse uma profissional experiente.'Ficando nas sombras' por muito tempo,Larissa aproveitou para usar esse tempo sabiamente,observando e aprendendo.Ela está ótima nos treinos e eu acredito que ela se sairá muito bem em nível internacional".disse Liddick.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário