-->
  • Sérgio Sasaki fica em 19° no Mundial;Kohei Uchimura confirma favoritismo e vence a prova



    O brasileiro Sérgio Sasaki entrou na final masculina do individual geral do Mundial de ginástica artística de Londres com a 24ª e última colocação.Nesta quinta-feira,o ginasta não chegou a surpreender os favoritos,mas melhorou sua performance em relação às eliminatórias e terminou no 19º lugar.
    Sasaki,que é o caçula da seleção masculina em Londres,fez apresentações satisfatórias em praticamente todos os aparelhos.Ele abriu sua participação na final com 15,275 no salto,depois fez 13,500 nas barras paralelas e 13,650 na barra fixa.Na quarta rotação,o brasileiro cometeu sua maior falha,caiu logo na primeira acrobacia(um Hypolito} no solo,e teve sua nota comprometida(13,925).Depois,com mais duas performances regulares no cavalo com alças(13,800) e nas argolas(14,000),somou 84,150 pontos.
    Apesar de não entrar na briga por medalhas,Sasaki se disse satisfeito com seu desempenho."A competição foi boa pra mim.Estar na final pela primeira vez é uma grande experiência,e agora eu já tirei esse peso.Competir com gente como Jonathan Horton[ginasta norte-americano] e ter o Diego Hypolito me assistindo aqui é incrível",celebrou o brasileiro em entrevista ao Sportv."Eu estou vivendo uma ilusão que nunca tive antes.Agora eu pretendo ser campeão olímpico e vir no próximo Mundial para disputar[medalha]".
    Mesmo distante do pódio,Sérgio Sasaki conseguiu a melhor colocação de um brasileiro em finais de individual geral na história dos Mundiais.Até hoje,o único a chegar à decisão havia sido Mosiah Rodrigues,em Melbourne-2005,que conseguira a 23ª colocação.
    "Foi uma grande colocação.Com a infraestrutura que nós temos,que não é muito boa,acho que o Brasil está em festa com o meu resultado",avaliou o ginasta.
    Sasaki foi contundente ao reivindicar melhores condições de trabalho no país.E mesmo sendo considerado uma das principais promessas da ginástica brasileira,afirmou que se não houver investimentos,será árdua a tarefa dos ginastas nos próximos Jogos Olímpicos.
    "A gente não tem um bom ginásio pra treinar,não tem patrocínio,a gente precisa de ajuda.Se o pessoal não investir no esporte,como conseguiremos crescer para 2012?",questionou o paulista de São Bernardo do Campo.
    Depois de Sérgio Sasaki,outros dois brasileiros ainda disputarão finais no Mundial de Londres.Amanhã,Bruna Leal participará da decisão feminina do individual geral.Já no sábado,Arthur Zanetti estará na final das argolas.
    Ainda na final masculina desta quinta-feira,o japonês Kohei Uchimura não deu chances a ninguém.O asiático de 20 anos,vice-campeão do individual geral nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008,liderou a decisão desde o primeiro aparelho,fez apresentações impecáveis em cinco deles(foi mediano apenas nas barras paralelas) e conquistou o ouro ao somar 91,500 pontos.
    Com o título de Uchimura já previsto,os outros ginastas travaram bons duelos na disputa pelos outros dois lugares no pódio.No final,para delírio da torcida local,quem levou a melhor foi o britânico Daniel Keatings,que ficou com a prata(88,925)e se tornou o primeiro ginasta do Reino Unido a conquistar uma medalha no individual geral masculino.O russo Yury Ryazanov(88,400) completou o pódio.
    A grande decepção do dia foi o norte-americano Jonathan Horton.Logo em seu primeiro aparelho,o ginasta caiu no solo,e em seguida,fez uma péssima apresentação no cavalo com alças,minando qualquer chance de medalha.Horton,atual campeão norte-americano e grande esperança de seu país no Mundial,ainda caiu na barra fixa e se despediu de maneira melancólica.
    Vale lembrar que o individual geral masculino ficou comprometido pela ausência do alemão Fabian Hambuechen.Atual campeão europeu,o ginasta germânico era tido como um dos poucos concorrentes de Kohei Uchimura,mas se machucou no treino de pódio,no domingo,e acabou cortado do Mundial.
  • You might also like

    Um comentário:

    1. bela participação do ginasta sergio sasaki! foi mto bem e ja fez historia! melhor participação brasileira no aa masculino do mundial! parabens, sergio! todos nos vibramos com sua conquista!

      ResponderExcluir