-->
  • Bruna Leal é a nova campeã nacional brasileira;Jade Barbosa se classifica para três finais



    O Campeonato Brasileiro de ginástica artística,iniciado nesta sexta-feira,marcou o retorno de Jade Barbosa às competições,depois de um longo tempo afastada por lesão.A ginasta se classificou a três finais,em Porto Alegre(RS),em dia que teve como destaque Bruna Leal,de 16 anos,que ficou com o ouro no individual geral.
    Jade estava fora dos torneios de ginástica desde os Jogos Olímpicos de Pequim.Uma lesão grave no punho direito a impediu de competir.Neste retorno,no entanto,a carioca se mostrou animada e disputará as finais do solo,salto e paralelas,que acontecem neste sábado,a partir das 15h(de Brasília).
    "Fiquei muito nervosa,parecia até que eu estava em uma final de Olimpíadas.Voltar a competir é muito difícil,porque sou muito exigente comigo e nunca fico satisfeita com tudo",afirmou Jade."Mas,independentemente disso,estou muito feliz de poder voltar a competir.O importante agora é retornar aos poucos e estar totalmente recuperada para o próximo ano."
    Já a jovem Bruna Leal,de 16 anos,ficou com a medalha de ouro pela sua participação no individual geral.Além disso,contribuiu para o título por equipes da Apcef(PR).Ela tem se destacado no cenário internacional,como no bronze conquistado na etapa de Stuttgart da Copa do Mundo,nas barras assimétricas.
    "A sensação é de dever cumprido nesta primeira etapa da competição.Treinamos muito para isso e quando alcançamos bons resultados é muito gratificante,principalmente no Brasileiro,que reúne as melhores ginastas do país",analisou Bruna.
    No sábado,o Campeonato Brasileiro terá a disputa das finais por aparelhos na ginástica artística.Já o domingo terá a disputa da segunda etapa do Circuito Caixa.
  • You might also like

    Um comentário:

    1. Leandro Ferreira28 novembro, 2009 02:41

      Que ótimo que a Jade se recuperou de sua lesão e está de volta. Queremos vê-la brilhar nas próximas etapas de Copa do mundo em 2010 e no próximo Mundial. A Jade esteve fazendo muita falta este ano para nossa ginástica e os fãs.

      ResponderExcluir