-->
  • China lidera classificatória da Copa de Stuttgart;Diego Hypolito faz sua melhor apresentação de solo em 2009



    A China foi a nação dominante na 'DTB Cup',que começou nesta sexta-feira em Stuttgart,onde os ginastas chineses foram os melhores qualificados em quatro aparelhos.
    O atual campeão mundial Zhang Hongtao(no cavalo com alças marcando 16,350) e Wang Guanyin(nas barras paralelas ao pontuar 16,175)lideraram em suas especialidades.O atual campeão olímpico nas argolas Chen Yibing,que não conseguiu se classificar para a final desse aparelho no último Mundial,esteve de volta ao topo novamente(com 15,750).
    A também chinesa Lu Sui foi a líder classificatória no solo(14,075),mas não conseguiu chegar à final da trave,sua outra especialidade(ficando apenas em décimo nono com 11,800).
    Jana Komrskova(República Tcheca-14,225) e Flavius Koczi(Romênia-16,112) foram os melhores no salto sobre a mesa.O polonês Leszek Blanik,atual campeão olímpico nesse aparelho,estava na lista de participantes dessa competição,mas acabou não competindo.
    A alemã Kim Bui teve um excelente dia em Stuttgart,ficando com a primeira colocação nas barras assimétricas(14,200),em segundo lugar no solo(14,050) e em terceiro no salto(13,800).
    A russa Ksenia Semenova conseguiu apenas o décimo segundo lugar nas barras assimétricas(12,975),mas foi a mais bem classificada na trave(13,925).
    O ginasta Diego Hypolito fez sua melhor apresentação do ano no solo.Com 15,900 ele se classificou em primeiro lugar para a final do aparelho,no sábado.Com o tetracampeonato da Super Final no solo assegurado na semana passada,na penúltima etapa do ano,em Osijek,na Croácia,Diego optou por mudar sua série,aumentando o grau de dificuldade da apresentação e a nota de partida(agora 16,70).
    -Posso afirmar que foi a minha melhor apresentação de solo este ano.Como havia planejado,fiz algumas mudanças na série e tudo deu certo.Estou confiante que posso repetir a boa apresentação na final,que reunirá vários finalistas do último Mundial,mês passado,em Londres.Será uma mini-reedição daquela final e dessa vez estarei na luta por uma medalha-afirmou Diego,que tem como principais adversários no o romeno Marian Dragulescu,o israelense Alexander Shatilov,o alemão Matias Fahrig e o chileno Sepúlveda Gonzalez.
    Diego também voltou a competir no solo após quatro meses e meio e,com uma nota 15,575,conseguiu classificação para a final.
    -Estou surpreso com o meu desempenho no salto,pois fiz apenas dois treinos aqui na Alemanha,pós-cirurgia(no ombro direito).O fato de conseguir uma vaga entre os oito finalistas já é uma grande vitória para mim.Mas tenho os pés no chão,e sei que as possibilidades de medalha são pequenas.O meu objetivo é ficar entre os três melhores no ranking da Super Final-comentou.
    Nas argolas,Arthur Zanetti passou no terceiro lugar(15,125).No feminino,Bruna Leal foi o destaque ao avançar nas barras assimétricas(em terceiro lugar com 14,075),no solo(em quarto com 13,425) e no salto(em oitavo com 13,300).Priscila Cobello se classificou no solo(em sétimo com 13,125) e Ethiene Franco,nas barras assimétricas(em sétimo com 13,450).Todas as finais serão realizadas a partir das 10h30(de Brasília) deste sábado.
    O atual medalhista mundial de prata Epke Zonderland(Holanda),teve o melhor desempenho do dia na barra fixa(15,100).
    A 'DTB Cup' será concluída nesse sábado,em Stuttgart.

    Vídeos:http://www.youtube.com/user/TheLuki1995
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário