-->
  • Diego Hypolito disputa prêmio de melhor atleta do ano


    Diego Hypólito concorre ao Troféu de Melhor Atleta de 2009,promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro.Disputam o prêmio que é considerado o Oscar do esporte olímpico brasileiro,o ginasta,o nadador César Cielo e o velejador Torben Grael no masculino e,no feminino concorrem a nadadora de maratonas aquáticas Poliana Okimoto,a lutadora de taekwondo Natália Falavigna e a judoca Sarah Menezes.
    O público poderá votar em Diego,a partir da próxima terça-feira(1),através do site www.premiobrasilolimpico.com.br. E,neste ano,os internautas poderão escolher seu atleta preferido até momentos antes do anúncio,que acontecerá durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico,no dia 21 de dezembro,no Maracanãzinho,Rio de Janeiro.
    Diego Hypolito está entre os melhores do ano,após ótimos resultados obtidos na temporada.Em 2009,o ginasta foi primeiro lugar no solo,na etapa da Copa do Mundo da Eslovênia.Conquistou o ouro no solo e no salto na etapa da Copa do Mundo de Glasgow,na Escócia,e foi campeão no solo na etapa da Copa do Mundo em Moscou.No Mundial de Londres,Diego não chegou à final do solo,terminando na nona colocação.Em novembro,conquistou o tetracampeonato da Copa do Mundo na prova de solo.
    O Prêmio Brasil Olímpico também premia os melhores atletas do ano em cada uma das 42 modalidades.Na Ginástica,Diego Hypólito foi eleito o melhor da artística,Ana Paula Scheffer a melhor da ginástica rítmica e Taíssa Garcia,da ginástica de trampolim.
    A escolha dos melhores atletas do ano foi feita por um colégio eleitoral formado por jornalistas,dirigentes esportivos,atletas e ex-atletas e personalidades do esporte com base em uma lista tríplice encaminhada ao COB por cada Confederação Brasileira Olímpica,além da Confederação Brasileira de Futsal,já que a modalidade integrou o programa dos Jogos da Lusofonia 2009,em Lisboa.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário