-->
  • Ana Cláudia Silva volta a sentir contusão


    O desempenho de Ana Cláudia Silva no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística,competição que ela disputou no último final de semana,não foi o esperado.A atleta voltou a sentir a contusão no cotovelo esquerdo,que a afastou das provas oficiais por seis meses e,por isso,não obteve as notas que está acostumada.Ana Cláudia esteve entre as melhores na fase classificatória,porém,o cotovelo começou a incomodar e ela participou somente de duas finais,ficando em quarto lugar no solo e em sétimo na trave.
    "Um quarto lugar no solo,quando sabemos que só ficamos atrás de atletas da seleção,é uma colocação até boa,mas eu confesso que fiquei meio decepcionada porque queria alcançar o topo de pódio.Eu cheguei planejando pelo menos uma medalha de ouro,mas o cotovelo não suportou.Ainda bem que essa foi a última competição do ano.Daí,terei tempo suficiente para me recuperar e voltar com tudo em 2010",comentou a atleta.
    Ana Cláudia conquistou os resultados mais importantes da ginástica artística feminina brasileira da temporada(medalha de prata em uma etapa da Copa do Mundo e quatro medalhas no Sul-Americano e essas foram as únicas competições internacionais que a atleta participou em 2009).
    Essa contusão atrapalhou também os planos da ginasta de visitar Natal,cidade que nasceu.O período que seria de descanso no Rio Grande do Norte,agora será de recuperação.
    "Mais uma vez vou atrasar minha ida a terrinha.A última vez que estive na minha cidade foi em 2007.Infelizmente é um sacrifício que é preciso para conquistar o meu objetivo,de ser campeã mundial e também medalhista olímpica",ressaltou a ginasta,que recebeu a notícia dos médicos que a contusão não é tão grave e ela certamente participará das primeiras competições do calendário oficial de 2010.

    Fonte:Tribuna do Norte
  • You might also like

    2 comentários:

    1. Leandro Ferreira06 dezembro, 2009 22:45

      É muito bonito ver a Ana Cláudia nas assimétricas, pois ela é magra e tem uma flexibilidade tremenda. Pena que costuma cair na saída...

      ResponderExcluir
    2. gostei de ler esse depoimento dela. tomara que ela acredite mesmo que pode ser uma medalhista olimpica e em campeonatos mundiais. tanto ela como outras tem talento pra isso, chega de ir so pra competir!!!

      ResponderExcluir