-->
  • "DESABAFO DO CEDRICK"

    Em dúvidas sobre o que comentar essa semana, decidi escrever sobre a equipe de ginástica feminina do Japão.
    Desde 2006, ela vem só crescendo nos campeonatos mundiais. Quem acompanha a ginástica desde sempre, também vem percebendo isso. Mundial de 2006: Japão conquista um 12º lugar por equipes; 15º lugar no individual geral (Mayu Kuroda) e um inacrebelievable 4º lugar (Mayu Kuroda) nas barras assimétricas! Mundial de 2007: outro 12º lugar por equipes e outro 15º lugar (agora com Koko Tsurumi) no individual geral, sem nenhuma finalista por aparelhos. Olimpíadas de Pequim: Japão se classifica em 8º para a final por equipes, e termina em 5º lugar na final, ultrapassando o Brasil, que havia sido o 5º colocado no ano anterior; 17º lugar (Koko Tsurumi again) no individual geral e 8º lugar (Koko Tsurumi) na trave de equilíbrio. Confesso que torci pra Koko acertar a série mas, se não me engano, ela teve uma queda no flic com 1/2 volta...enfim, mundial de 2009: esse sim foi inacrebelieveable, auahuahuahauua: temos duas japonesas na final do individual geral: Miki Uemura se classifica em 21º e termina em 22º e Koko Tsurumi se classifica em 7º e termina em 3º, primeira medalha no individual geral para o Japão depois de vinte anos e lá vai cassetada...e não pára por aí: Koko garante uma medalha de prata nas barras e um 6º lugar na final de trave de equilíbrio, executando uma série com alguns erros...Ainda esse ano, não satisfeitas, as japonesas ainda me fazem um amistoso com a Austrália, ganham por equipe e fecham as primeiras colocações do individual geral e tem os melhores desempenhos no salto e no solo! Arrazaram, não?
    Bom, o melhor disso tudo, é que na minha opinião, o Japão não pára por aí. Os melhores resultados ainda estão por vir. É só assistir o vídeo aqui embaixo!

  • You might also like

    4 comentários:

    1. já me conformei em mudarem o nome da minha postagem para "desabafo do cedrick"

      ahuahuahuhaua

      tá valendo. eu desabafo mesmo.

      ahuahuauau

      ResponderExcluir
    2. Leandro Ferreira07 dezembro, 2009 22:15

      Eu queria tanto que a Mayo Kuroda tivesse ficado com a prata ou o bronze na final das assimétricas em Melbourne... Ela foi espetacular, sensacional. Não me conformo. Só perdia para a perfeitíssima Nastia Liukin, é claro.

      ResponderExcluir
    3. fiquei mto chocado com o japao na olimpiada, fizeram o basico perfeitamente e se deram muito bem!!!! elas vao só crescer mais e mais... e essa pequena aí é uma looooooooooooooooooooooka!!!!!

      ResponderExcluir
    4. eu tbm queria, viu? série dela é muito boa mesmo! eu não coloquei esse resultado porque nesse campeonato não teve final por equipe...daê coloquei apartir de 2006! =)

      ResponderExcluir