-->
  • Explicação de Daiane dos Santos sobre doping agrada à FIG


    O depoimento de Daiane dos Santos sobre seu caso de doping foi considerado satisfatório para comitê disciplinar da Federação Internacional de Ginástica(FIG).A brasileira deu suas explicações na última sexta-feira,em Lausanne,na Suíça.
    Segundo divulgado no site da FIG nesta segunda-feira,o comitê descreveu as explicações de Daiane como transparentes,positivas e construtivas.O painel,formado pelo tunisiano Rached Gharbi,a portuguesa Margarida Dias Ferreira e o suíço Paul Engelmann,apresentará suas conclusões ao comitê presidencial da FIG no dia 26 de janeiro.Este comitê será o responsável pela sentença.
    A ginasta brasileira foi flagrada em um exame fora de competição,realizado no dia 2 de junho.Daiane fazia,então,uso da substância proibida furosemida,um diurético que auxilia na perda de peso.A Agência Mundial Antidopin(Wada, na sigla em inglês) mantém a furosemida na lista de remédios proibidos porque trata-se de uma substância mascarante,que torna mais difícil a detecção de outras substâncias em exames antidoping.

    Fonte:
  • You might also like

    Um comentário:

    1. Leandro Ferreira22 dezembro, 2009 03:11

      Espero que não aconteça nada com a Daiane, nada. Mas se for punida, que seja uma punição leve e de pouco tempo. Acho que existem substâncias piores, e ela usou a substância sem competir. Merece muito ser perdoada. Não entendo porque usou isso, pois sempre teve um corpo em forma e muito bonito. Acho a Daiane muito elegante no solo. E com esse corpo lindo no solo sempre foi às alturas.

      ResponderExcluir