-->
  • Jana Sikulova curte nova fase de sua vida


    A quatro vezes medalhista em Copas do Mundo Jana Sikulova(República Tcheca),declarou à 'International Gymnast' que está curtindo a última fase de sua carreira esportiva,da qual ela vem conciliando durante muitos anos com os estudos.
    "É um novo começo em minha vida.Estou satisfeita agora e ainda continuo na ginástica.Neste ano voltei a obter sucesso em minha carreira.",disse Sikulova durante uma recente visita da 'IG' no clube Sokol Brno.
    No início deste mês,a ginasta de 21 anos de idade ganhou a medalha de prata nas barras assimétricas da Copa do Mundo de Osijek,além de terminar em quinto na final do mesmo aparelho na Copa de Stuttgart.Ela ficou em sexto nas barras assimétricas do Grand Prix de Glasgow,no mês de abril.
    "Achei ótimo porque eu participei de três etapas da Copas do Mundo neste ano,e nas três eu consegui uma vaga para a final",afirmou Jana,que terminou na segunda colocação da final das barras assimétricas no Campeonato Europeu de 2006,além de também ficar em quinto lugar no mesmo aparelho na Grande final da Copa do Mundo de 2008,em Madrid.
    Sikulova,que fez um curso de inglês no ano passado em um instituto de línguas,está cursando o primeiro ano de educação física na Universidade de Masaryk,em Brno.Ela disse que está lidando bem com a agenda repleta de compromissos acadêmicos e treinos de ginástica.
    "Estou conseguindo lidar com tudo isso,porque os estudos também são importantes para mim",disse Sikulova,que é treinada por Stanislav e Anita Vyzina.
    Jana disse que seu campo de estudo exige que ela treine outros esportes,o que faz com que esses exercícios sejam um impacto adicional em seu treinamento de ginástica.
    "O que talvez seja um pouco ruim é que eu tenho que praticar outros esportes,e às vezes estou um pouco cansada,principalmente nos finais de semana,mas é divertido.Eu tenho a oportunidade de conhecer melhor outros esportes como natação e vôlei."afirmou Jana.
    Sikulova,que treina junto com a representante olímpica em 2000 e 2004 Jana Komrskova,e também com a representante olímpica em 2008 Kristyna Palesova,disse que está ansiosa pelas futuras competições.
    "Vou ficar na ginástica por pelo menos mais três anos.Eu não planejo terminar a carreira tão cedo." declarou ela.
  • You might also like

    2 comentários:

    1. tem umas fotos que vc coloca nos posts que parece que é até zuera! ahuahuahuahua

      foto horrorosa da Sikulova, tadinha! =P

      ResponderExcluir
    2. gente boa vc hein? que foto é essa ? coitada da menina...

      ResponderExcluir