-->
  • Mattie Larson pretende voltar a competir nos quatro aparelhos em 2010


    Se recuperando de lesões em seus dois tornozelos,que a impediram de participar do Campeonato Mundial deste ano,Mattie Larson(Estados Unidos) contou à 'International Gymnast' que seus objetivos para 2010 incluem uma recuperação completa e um retorno às disputas do individual geral.
    "A partir de agora,estou me preparando para competir no Nacional em agosto.Eu adoraria estar de volta às competições no mês de março ou abril,mas tudo vai depender da minha recuperação.Se continuar evoluindo,mesmo que lentamente mas sem regressão,sinto que vou estar pronta para disputar o individual geral."disse Mattie,que torceu seus dois tornozelos em um acampamento de treino com a equipe norte-americana no mês de julho.
    Larson declarou que surgiram emoções misturadas depois que ela viu suas colegas de equipe Bridget Sloan e Rebecca Bross,terminarem em primeiro e segundo lugares no individual geral do Campeonato Mundial de Londres,realizado no mês de outubro.
    "Elas competiram super bem.Fiquei triste por não poder estar lá,mas eu sabia que não era minha primeira e única chance de participar de um Mundial.Eu já estou até pensando na minha preparação para o próximo Mundial(que acontecerá entre os dias 17 e 24 de outubro de 2010,em Roterdão)."declarou a atleta de 17 anos de idade,que treina com Galina Marinova e Artur Akopyan no 'All Olympia Gymnastics Center',em Los Angeles.
    Mattie,que pretende adiar a matrícula na Universidade da Califórnia para depois dos Jogos Olímpicos de 2012,disse que a paciência e a prudência a ajudaram durante o processo de recuperação.
    "Eu tenho treinado bastante nas assimétricas,mas só recentemente comecei a executar a minha saída(duplo mortal esticado) em uma superfície dura.Eu também já estou treinando solo e salto.Tenho que fazer vários exercícios e verificar constantemente o meu tornozelo.Preciso me manter atenta porque não quero sofrer uma lesão desse tipo outra vez."disse a atleta.
    Mesmo as lesões tendo impedindo Larson de fazer sua estréia no Mundial de 2009,a ginasta comentou que sua confiança aumentou desde a sétima colocação no 'Campeonato Nacional Norte-Americano' e no 'Olympic Trials',ambos em 2008.A sua competição mais esperada de 2010 é o 'Pacific Rim Championships',que acontecerá entre os dias 28 de abril e 2 de maio,em Melbourne.
    "Quando você alcança um certo nível na ginástica e faz parte da elite a dois anos,é normal que você aprenda novos elementos para que assim possa evoluir cada vez mais.Eu gostaria de aprender elementos um pouco mais difíceis e talvez adicionar uma pirueta aqui ou acrescentar uma ligação ali.Eu não estou tão nervoso agora.Estou animada." declarou ela.
  • You might also like

    Um comentário:

    1. e nesse dia ai ela tava animada pra derrota a seleçao em 2010,eu ate hoje nao entendo pq botaram ela pra fazer solo na final em roterdan...

      nada av ne cedrick ficar comentando coisas de 2009,mais so agora eu to vendo,ate no meio desse ano eu nem sabia que o blog existia.

      ResponderExcluir