-->
  • Segundo Lu Shanzhen,Fei Cheng pode competir nos Jogos de 2012


    O treinador chefe da equipe feminina chinesa Lu Shanzhen,declarou esperar que a estrela lesionada Fei Cheng,possa estender sua carreira até os Jogos Olímpicos de 2012.
    Se Cheng continuar no esporte,ela será a primeira ginasta chinesa a competir internacionalmente depois dos 21 anos de idade,observou Lu em um artigo publicado na última segunda-feira em um jornal chinês.
    A atleta de 21 anos se submeteu à cirurgia depois de romper seu Tendão de Aquiles ,antes da realização da décima primeira edição dos 'Jogos Nacionais',em setembro.Vários ginastas da elite,incluindo Shanshan Li e Xiao Sha,oficialmente se aposentaram depois dos 'Jogos Nacionais',mas Fei não estava entre eles.
    Cheng disse que espera se recuperar num período de seis meses a um ano,mas pretende reavaliar seu retorno durante esse tempo.Lu têm esperanças de que ela possa ser a primeira representante feminina do país a ir para três Olimpíadas.
    "A carreira de uma ginasta(no feminino) é muito curta,e muitas se aposentam depois de participar de sua primeira Olimpíada.A Cheng pode ser considerada 'velha' em comparação com os nossos atletas mais jovens,mas de acordo com as tendências atuais da ginástica,ela não pode ser considerada 'velha'.Agora,muitos atletas internacionais competem depois dos 20 anos de idade.",afirmou o treinador.
    Cheng é a ginasta mais bem-sucedida da história da ginástica feminina chinesa,após conquistar cinco medalhas de ouro em Campeonatos Mundiais e um ouro por equipes nos Jogos Olímpicos de Pequim,em 2008.
    Fei Cheng atualmente divide seu dia entre a recuperação e os seus estudos,segundo Lu Shanzhen.Ela está fazendo pós-graduação no 'Instituto Wuhan de Educação Física'.
    "Pelo fato de ela ter feito grandes contribuições para a ginástica,ela precisa urgentemente se focar nos estudos agora.Eu acho que nós poderiamos aproveitar esse tempo para pensar em seu retorno,para que assim ela possa estender sua carreira competitiva." comentou ele.
  • You might also like

    4 comentários:

    1. Leandro Ferreira07 dezembro, 2009 22:23

      Que pena que a Shanshan Li se aposentou. Ela chegou a ter a nota de partida de 7,3 na trave! Quem sabe nossa Jade se classifique de novo para uma final de trave no próximo mundial... Aí as chances de medalhas aumentam, né? Imaginem que maravilha.

      ResponderExcluir
    2. eu ia adorar ver a Cheng Fei na equipe chinesa de novo! acho ela maravilhosa, artística, acrobática, precisa...

      e quanto a Jade...imagina mesmo, que maravilha? ia ser massa mesmo...

      ResponderExcluir
    3. eu adoro a fei cheng....estou super triste de acompanhar o mundial 2010 de ginastica sem ela...espero que volte a sua forma fisica e consiga ir para as proximas olimpiadas...pois ela realmente dedicou sua vida a ginastica...e merece seu ouro individual em suas especialidades...

      ResponderExcluir