-->
  • Brasil define seleções de ginástica, e Diego Hypolito vai para o Sul-Americano

    Foram divulgados nesta quarta-feira os representantes da ginástica artística do Brasil para duas importantes competições deste mês de março. Entre eles, Diego Hypolito vai para os Jogos Sul-Americanos de Medelín, na Colômbia, entre os dias 19 a 25 do mês.

    No total, serão sete homens e seis mulheres em Medelín. Além disso, o Brasil mandará para a Copa do Mundo em Doha, no Qatar, Caio Costa e Péricles da Silva no masculino, e Daniele Hypolito no feminino. A etapa será disputada entre 20 e 25 de março.

    “Teremos uma competição por equipes, que será muito importante, logo agora no começo do ano e o nosso objetivo é vencer. Teremos a Colômbia como grande adversário, mas vamos com força máxima em busca do título, principalmente o por equipes”, afirmou Renato Araújo, sobre o Sul-Americano.

    Apesar disso, os ginastas devem apresentar séries sem grandes novidades, pelo fato de a temporada estar só começando. “O ideal é apresentarmos séries que eles já estão acostumados a fazer e tentar não cometer erros. Competir sem quedas passa a ser um ganho grande”, explicou Araújo.

    Antes da competição, a seleção masculina terá uma etapa de treinamentos no Rio de Janeiro, no Flamengo. Esta fase vai até o dia 18. No feminino, a preparação ocorrerá em Blumenau (SC).

    “Nesta primeira fase, faremos uma avaliação individual. Por isso digo que será um momento para analisar cada detalhe e, ao mesmo tempo, preparar a equipe para os Jogos Sul-Americanos e para a Copa do Mundo. Vai ser importante que elas estejam juntas para já sentirem o clima de equipe”, disse a técnica Viviane Cardoso.

    Confira os convocados para o Sul-Americano:
    - Masculino: Arthur Zanetti, Diego Hypólito, Francisco Barreto, Mosiah Rodrigues, Sérgio Sasaki e Victor Rosa
    - Feminino: Bruna Leal, Priscila Cobello, Ethiene Franco, Ana Claudia da Silva, Letícia Costa e Anna Caroline Cardoso.
  • You might also like

    2 comentários:

    1. Leandro Ferreira03 março, 2010 04:24

      Será que esse ano a Ana Cláudia nos trará uma medalha nas assimétricas?

      ResponderExcluir
    2. Tô torcendo viu??? eu lembro de um amistoso antes das olimpíadas de 2008, em que ela tirou 15.900 nas barras...

      o problema é a saída dela! espero que esse problema seja resolvido no flamengo!

      =)

      ResponderExcluir