-->
  • Fora dos tablados, campeã olímpica Nastia Liukin lança torneio com seu nome

    Afastada das competições desde agosto do ano passado, quando disputou o Campeonato Nacional, a norte-americana Nastia Liukin está de volta aos tablados. Mas não como atleta. Nesta sexta-feira, a ginasta dará seu nome a um novo torneio nos Estados Unidos, com o objetivo de promover jovens atletas.

    O Nastia Liukin Supergirl Cup reunirá 36 ginastas juvenis dos Estados Unidos e é uma parceria da própria campeã olímpica com a Federação Norte-Americana de Ginástica e com a Warner Bros.

    “Vai ser a primeira vez que uma competição terá o meu nome, por isso estou muito honrada e ansiosa pelo torneio”, declarou Liukin em entrevista ao site da revista People. “Vai ser muito empolgante para mim e para as aproximadamente 30 garotas que participarão”.

    Mas apesar de curtir a fama que lhe reservaram as cinco medalhas olímpicas em Pequim-2008, Liukin garante que não está aposentada do esporte. “A transição após as Olimpíadas foi um pouco difícil pra mim, porque antes eu estava sempre dentro de um ginásio, praticamente não tinha vida fora dele. Aí apareceram várias oportunidades novas, de viajar pelo mundo, conhecer pessoas novas. Mas ao mesmo tempo eu sinto muita saudade da ginástica, e Londres-2012 continua na minha mente e é o meu principal foco”, avisou a ginasta de ascendência russa.

    O evento de Liukin fará parte de um final de semana agitado para a ginástica norte-americana na cidade de Worcester, em Massachusetts. No sábado, a Tyson Cup, principal competição de ginástica artística sediada pelos Estados Unidos e com participação de atletas de todo o mundo, receberá nove atletas que estiveram nos Jogos Olímpicos de Pequim e outros quatro medalhistas do Mundial do ano passado, disputado em Londres, entre eles os ginastas locais Rebecca Bross e Jonathan Horton e o alemão Fabian Hambuechen.

    “Esses dois eventos nos darão a oportunidade de ver ginastas promissores e aqueles que já estão voltados para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012”, celebrou o presidente da Federação Norte-Americana, Steve Penny.
  • You might also like

    2 comentários:

    1. Leandro Ferreira10 março, 2010 01:50

      Que pena que a Liukin não esteja competindo. Nunca vi uma série de trave tão bonita e natural quanto a dela. A Liukin tem um corpo lindo, séries lindas. Tudo nela é lindo. rsrsrs.

      ResponderExcluir