-->
  • Por "impasse" com CBG, Jade Barbosa fica fora de 1ª convocação do ano

    Após voltar à seleção brasileira de ginástica artística no final do ano passado, na última seletiva de 2009, Jade Barbosa está fora da primeira convocação de 2010. Nesta terça-feira, a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) anunciou os grupos feminino e masculino que treinarão para as primeiras etapas da Copa do Mundo, e a finalista olímpica não está entre as convocadas.

    A CBG não esclareceu a razão pela qual Jade, que tem treinado normalmente, não foi convocada. No entanto, segundo a reportagem apurou, o retorno da atleta à seleção está dependendo de um acerto entre a presidente da CBG, Luciene Resende, e o pai e empresário de Jade, César Barbosa. O estafe da atleta não foi encontrado para comentar o assunto.

    Apesar de Jade ter ficado fora da lista, outras quatro atletas do clube foram convocadas: a veterana Daniele Hypolito, que volta à seleção após ficar fora do Mundial do ano passado em Londres em razão de um problema muscular, Khiuani Dias, Ana Cláudia Silva e Letícia Costa. Além disso, outras três atletas do Flamengo também foram chamadas para participar dos treinos como convidadas: Juliana Santos, Gabriela Soares e Janaína Silva.

    O clube que mais cedeu atletas para a seleção, porém, foi a APCEF-PR, com seis ginastas: Bruna Leal (destaque do Brasil no último Mundial), Anna Caroline Cardoso, Ethiene Franco, Harumi Freitas, Nadhine Xavier e Priscila Cobello.

    Embora a nova sede da CBG seja em Aracaju (Sergipe), a seleção feminina se reunirá no próximo dia 4 de março para uma série de treinamentos em Blumenau (Santa Catarina). A equipe ficará na cidade catarinense até o dia 19 de março.

    Masculino

    Entre os homens, a convocação não trouxe grandes surpresas. Mais uma vez, o bicampeão mundial Diego Hypolito é o grande nome da lista. Além dele, foram convocados Victor Rosa (Flamengo), Arthur Zanetti, Francisco Carlos Barreto, Petrix Barbosa, Sérgio Eras e Sergio Sasaki (todos do SERC-SP), Caio Costa e Danilo Nogueira (ambos do Brasil Futebol Clube), e Mosiah Rodrigues (Grêmio Náutico União).

    Ao contrário das meninas, os meninos da seleção brasileira treinarão no Rio de Janeiro, na sede do Flamengo, entre os dias 3 e 19 de março. Segundo Klayler Mourthé, supervisor de seleções da CBG, a separação entre os grupos masculino e feminino teve por objetivo evitar uma superlotação nos ginásios de treino.

    A Copa do Mundo 2010 de ginástica artística começa na primeira semana de março, com a etapa de Montreal (Canadá), e segue em Cottbus (Alemanha). O Brasil, porém, só iniciará sua participação a partir da terceira rodada, em Doha (Qatar), estando confirmado também para a etapa de Paris (França), a quarta da temporada, já em abril. Seis atletas (quatro meninos e duas meninas) disputarão cada uma das etapas.
  • You might also like

    Um comentário:

    1. A Jade tem que pegar ritmo de competição pra voltar a ser o que era antes !!

      ResponderExcluir