-->
  • CBG divulga lista de convocados para Copa do Mundo de Moscou



    Sete ginastas brasileiros estarão no campeonato que será nos dias 14 e 15 de maio

    A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) divulgou hoje (30) a lista dos convocados para a etapa de Moscou da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Diego Hypolito, Francisco Barreto, Arthur Zanetti e Petrix Barbosa serão os representantes do Brasil no masculino, enquanto Bruna Leal, Priscila Cobello e Ethiene Franco foram as selecionadas para estar em ação na Rússia nos dias 14 e 15 de maio.

    A delegação brasileira será comandada pelos técnicos Renato Araújo e Marcos Goto no masculino e Roger Medina e Iryna Ilyashenko, no feminino. A novidade nessa convocação é o retorno de Petrix Barbosa à Seleção após cirurgia no punho esquerdo, realizada em dezembro do ano passado. O técnico Marcos Goto explica o motivo da convocação.

    “Nossa intenção nesse primeiro semestre é fazer um revezamento entre os ginastas que estarão nas etapas de Copa do Mundo. Assim, teremos uma idéia de participação e notas de todos. Dessa vez, vão o Petrix e o Chico, que não foram ainda. Até a etapa de Portugal (18 a 20 de junho), faremos essa rotação”, disse um dos técnicos da Seleção Brasileira, Marcos Goto, confirmando a boa fase de Petrix. “Ele se recuperou totalmente da cirurgia e está preparado para competir”, afirmou.

    No feminino, Roger Medina, um dos treinadores do Brasil, explica que o método usado é praticamente o mesmo. “Também há um rodízio e as etapas mais fortes da Copa do Mundo são a de Paris, que foi no começo do mês, e a de Moscou. Por isso, para essas duas, foram convocadas a Bruna e a Priscila que, hoje, são nossas ginastas mais preparadas. A Ethiene se recuperou de lesão e está pronta para competir. Vamos levá-la para avaliar o seu atual momento”, explicou Roger Medina.

    A Seleção Brasileira de Ginástica Artística viajará para Moscou no dia 10 de maio e chegará de volta ao Brasil no dia 16.
  • You might also like

    Um comentário:

    1. Leandro Ferreira08 maio, 2010 04:41

      Gosto muito da Ethiene Franco. Acho que ela tem um grande futuro pela frente. Foi bem em Pequim.

      ResponderExcluir