-->
  • Ginasta romena fratura a fíbula



    A ginasta romena Ana Porgras ficará de repouso por, pelo menos, três semanas, depois de machucar a perna no Campeonato Europeu em Birmingham, segundo a imprensa romena.

    Porgras, que vinha reclamando de dores no tornozelo direito antes da competição, sofreu a lesão na saída da trave (duplo carpado), na final por equipe. Porgras foi retirada do pódio pelo seu treinador em meio a um rio de lágrimas. Radiografias tiradas no Centro Nacional da Romênia , de Medicina Esportiva, revelou uma fratura na fíbula direita de Porgras.

    "Os raios-X tirados mostra uma fratura visível que ocorreu durante a aterrissagem. No dia antes da final foi feito uma ressonância magnética, no Reino Unido, e esse problema não estava lá", o médico da equipe, Oana Ioachim, disse ao jornal "ProSport" . "Ana terá que usar um molde, mas ainda não decidimos por quanto tempo. Provavelmente será, pelo menos, por três semanas, mas também depende de como a situação evoluir."

    Com uma rotina elegante e difícil, Porgras recebeu a pontuação mais alta da trave na final por equipes, 14,800, para ajudar o país a ganhar o bronze, atrás da Rússia e Grã-Bretanha.

    Porgras foi forçada a se retirar das finais européias das barras assimétricas, onde ela tinha ficado com o bronze no Mundial de 2009; e da trave de equilíbrio, onde ela se classificou em primeiro lugar. Ela foi substituída na trave por Amelia Racea, de 15 anos, que aproveitou o momento para ganhar a medalha de ouro para a Romênia.

    "Você percebe que não é fácil sentar no banco e ver os outros ganharem medalhas", disse Porgras decepcionada.

    Porgras disse que está feliz pela Romênia, apesar de sua própria infelicidade.

    “Eu sei que eu poderia ser a campeã de trave", disse Porgras, sétima no geral do mundial de 2009, "mas acredito que tudo estava destinado a acontecer. Gostei do desempenho de Amélia e eu sei que eu lhe dei um pouco de sorte. Ela continuou lutando e ganhou uma medalha muito importante para a Romênia. Se eu tivesse competido talvez eu não teria sido capaz de fazer tanto."
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário