-->
  • Komova é campeã geral do europeu júnior



    Komova, que ficou em segundo lugar na classificatória do geral, conseguiu vencer sua colega mais jovem, Anastasia Grishina, na final do europeu. Larisa Iordache, da Romênia, ficou com o bronze.

    Komova, de 15 anos de idade, filha de Vera Kolesnikova, medalhista de ouro no mundial de 1985, bateu as rotinas de Grishina por cerca de 1,5 pontos. Ela obteve a maior pontuação do dia, 15,325, nas barras assimétricas, cravando a rotina, apenas tinha perdido nas preliminares. Sua menor pontuação do dia, 14,100, na trave, foi um pouco vacilante, assim sendo derrotada por Iordache.

    Komova também superou as notas nos exercícios de solo e salto, onde realizou um Amanar, com dois passos pra trás.

    "A decisão foi tomada hoje por fazer o Yurchenko 2 1/2-pirueta", disse ela. "Eu que decidi por fazer."

    Quanto a suas chances de retornar à Grã-Bretanha para os Jogos Olímpicos de 2012 em Londres, Komova foi sincera.

    "Não que 2012 esteja tão longe agora, mas é claro que tenho um sonho de ir para as Olimpíadas", disse ela.

    Grishina perdeu suas chances de ganhar no momento que caiu na pirueta grupada na trave. No entanto, impressionou com a sua difícil rotina nas barras assimétricas (15,225) e em sua elegância nos exercícios de solo (14,375), conseguindo ganhar de Iordache por mais de um ponto.

    "É importante, após a queda, não perder a concentração e não permitir-se aborrecer ou ficar só pensando nela, mas continuar competindo bem", disse Grishina.

    Iordache e sua companheira de equipe, que ficou em quarto lugar, Diana Bulimar, não conseguiram acompanhar as russas no salto e nas barras assimétricas, mas, no entanto, muito bem executada, Iordache teve a maior pontuação de trave do dia. Bulimar tirou 14,325 no solo (com um duplo esticado na primeira passada), garantindo a terceira melhor nota.
  • You might also like

    Um comentário: