-->
  • Ginastas americanas receberão medalhas olímpicas após 10 anos de 'atraso'



    Dez anos depois, seis ginastas americanas que participaram dos Jogos Olímpicos de 2000 irão receber a medalha de bronze após a equipe dos Estados Unidos ser “elevada” ao posto de terceiro lugar. Isso porque uma chinesa foi desclassificada por ter, na época, a idade abaixo da permitida.

    No começo deste ano, o Comitê Olímpico Internacional (COI) havia tirado a medalha da China após uma investigação descobrir que a ginasta Dong Fangxiao tinha apenas 14 anos nos Jogos de Sidney, quando o mínimo permitido é 16.

    O time dos Estados Unidos receberá as medalhas no dia 11 de agosto, em cerimônia antes de um campeonato nacional de ginástica disputado na cidade de Hartford. Amy Chow, Jamie Dantzscher, Dominique Dawes, Kristen Maloney, Elise Ray e Tasha Schwikert são as ginastas que fazem parte da equipe americana.
  • You might also like

    3 comentários:

    1. MERECIDO! essa equipe era maravilhosa!

      ResponderExcluir
    2. Sou totalmente CONTRA! Se elas, as chinesas, foram capazes de ganhar uma medalha com uma menina nova e inexperiente, parabéns pra elas. Os EUA sempre querendo sair por cima. Até parece que aquele título de 1996 foi justo.!

      ResponderExcluir
    3. acho interessante o comentário do gabriel lima, mas as chinesas quebraram uma regra! com certeza os EUA também tinham meninas novas que na época poderiam competir nas olimpíadas, ( a Ashley Milles nessa época tinha 14) mas respeitaram as regras...

      ResponderExcluir