-->
  • Seleção Brasileira viaja para disputa da etapa da Copa do Mundo



    A Seleção Brasileira de Ginástica Artística viaja nesta segunda-feira (14) para a disputa da etapa da Copa do Mundo, que será em Porto - Sao Joao da Madeira (Portugal), entre os dias 18 e 20 de junho. A Seleção Masculina contará com Diego Hypolito, Mosiah Rodrigues e Sérgio Eras. Daniele Hypolito será a única representante da equipe feminina. A delegação brasileira será comandada pelo técnico Marcos Goto e Viviane Cardoso.

    As quatro primeiras etapas da Copa do Mundo – incluindo a de Portugal – serão utilizadas para avaliar os ginastas mais novos e com menos experiência internacional. “O desempenho na competição será um dos parâmetros utilizados para a convocação da equipe que disputará o Pré-Pan, em agosto, e o Mundial, em outubro”, afirmou Marcos Goto, técnico da Seleção Masculina.

    Com cinco medalhas em edições de Copa do Mundo, o experiente Mosiah Rodrigues, de 28 anos, quer um lugar no pódio da etapa de Portugal. “A minha meta é chegar à decisão do cavalo com alças e barra fixa, aparelhos em que a minha nota de partida é maior”, afirmou o ginasta, que já conquistou na competição uma prata e um bronze no cavalo com alças, além de duas pratas e um bronze na barra fixa.

    Especialista no cavalo com alças, Mosiah lembrou que esse aparelho é o que exige mais concentração do ginasta. “Ele pode ser um 'bicho papão' da ginástica artística e tirar pontos importantes do atleta. Por trazer grande desafio ao ginasta, às vezes é difícil manter a calma e fazer uma boa série. A experiência ajuda a controlar a ansiedade”, disse.

    Os ginastas embarcam para Portugal na próxima segunda-feira, dia 14, e retorna ao Brasil no dia 21.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário