-->
  • COB agenda avaliação de lesão no punho direito de Jade Barbosa



    Após muitas especulações e polêmicas com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Jade Barbosa está perto de voltar à seleção brasileira. No entanto, a ginasta terá que passar por avaliações de uma junta médica. A equipe, montada pelo COB a pedido da CBG, irá agendar uma data para analisar a lesão da atleta no punho direito.

    De acordo com o colunista do jornal O Globo Ancelmo Gois, a junta contará com cinco médicos, que irão definir se Jade tem condições físicas para retornar à seleção. Dois profissionais, de acordo com a coluna, serão especialistas em cirurgia de mãos e escolhidos pelo pai da ginasta, César Barbosa.

    Em fevereiro deste ano, a CBG deixou a finalista olímpica fora da lista de convocadas para a seleção. A entidade não esclareceu a razão pela qual Jade, que treinava normalmente, não foi convocada. O retorno da atleta à seleção dependeria de um acerto entre a presidente da CBG, Luciene Resende, e o pai e empresário da atleta.

    A avaliação dos médicos escolhidos por César e pelo COB pode ser o início do acordo entre as partes para que a ginasta retorne ao grupo de convocadas. Jade mostrou estar em boa forma ao conquistar o Troféu Brasil de ginástica artística, realizado no final de maio, em Campo Grande.

    A competição, primeira do calendário da modalidade brasileira em 2010, também foi a primeira disputada por Jade na temporada. Ela ainda não disputou nenhuma etapa da Copa do Mundo.
  • You might also like

    Um comentário:

    1. Leandro Ferreira26 julho, 2010 05:16

      Quero muito ver a Jade na final de salto do próximo Mundial fazendo aquele salto com dupla pirueta e meia que vale 6,5.

      ResponderExcluir