-->
  • Ginasta brasileira se prepara para primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude



    Harumi Maruki de Freitas tem apenas 14 anos, a idade mínima para competir nos Jogos Olímpicos da Juventude, mas a ginasta de 1m52 vai para a competição que será de 14 a 26 de agosto, em Cingapura, com garra de gente grande. A preparação já está sendo realizada e a curitibana Harumi espera ter um bom desempenho ao representar o Brasil nesta primeira edição das olimpíadas que contam com atletas de 25 modalidades esportivas entre 14 e 18 anos.

    “Quando soube que iria para os Jogos Olímpicos da Juventude fiquei muito feliz. A partir disso, passei a me preparar especificamente e acredito que eu consiga ter uma boa participação. Claro que sei que o nível vai ser alto, ainda tenho que treinar muito, melhorar minha série, mas estou trabalhando para isso”, disse a ginasta.

    Harumi faz parte da Seleção Brasileira de Ginástica Artística há pouco mais de um ano e, em novembro do ano passado, ganhou destaque ao integrar a equipe que participou do Campeonato Pan-Americano Juvenil, realizado em Aracaju. Entre atletas de 16 países, o Brasil foi medalha de bronze por equipes.

    “Estou em uma fase muito feliz por estar na Seleção Brasileira. Conviver com as meninas mais experientes tem sido muito importante para mim, pois elas me ajudam, conversando, passando dicas e procuro aproveitar tudo ao máximo”, comentou Harumi, sobre Ethieni Franco, Bruna Leal e Priscila Cobello.

    Em Cingapura, Harumi Freitas terá Arthur Nory Oyakawa Mariano como companheiro na Ginástica Artística, e a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) contará, ainda, com Daienne Lima competindo no Trampolim.
  • You might also like

    Um comentário:

    1. Leandro Ferreira22 julho, 2010 21:22

      Estou seguindo o blog de vocês junto com o meu. Abraços.

      ResponderExcluir