-->
  • Jade Barbosa obtém aval médico para voltar à seleção brasileira



    Jade Barbosa viu cair nesta sexta-feira o primeiro entrave para voltar a integrar a seleção nacional de ginástica artística. Isso porque a atleta foi liberada pela junta médica indicada por confederação de ginástica (CBG), COB, Flamengo e sua família para participar da rotina do time brasileiro, que está cumprindo dez dias de treinos no Rio.

    A decisão foi anunciada à atleta na tarde desta sexta, quando ela teve que alterar o horário de suas práticas e viu o pai, Cesar Barbosa, assinar termo responsabilizando-se por sua condição física. Após a ressonância magnética feita na terça, em hospital indicado, segundo a família, pelo COB, os médicos constataram que Jade pode treinar, apesar da lesão crônica em sua mão direita. ‘Assinei o termo de responsabilidade. Jade está de volta à seleção’’, disse o pai da atleta.

    Ele diz ter recebido o documento do supervisor da CBG, Klayler Mourthé. E revela que só não obteve o laudo final assinado pelos médicos porque um deles, João Granjeiro (COB), estava viajando. Agora, após ter passado dois anos fora da seleção -a última vez fora na Olimpíada de 2008-, resta à ginasta superar os outros dois obstáculos para competir pelo país: a parte técnica e a assinatura de contrato com a CBG.

    No primeiro ponto, a atleta, mesmo sem estar 100% como há três anos, exibiu potencial ao ser o maior nome do Troféu Brasil, em maio. Já o segundo ponto irá colocar outra vez a família de Jade, 19, e a direção da CBG na mesa de negociações.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário