-->
  • Primeiro passo para 2012, Mundial de ginástica bate recorde de inscrições



    Com o fim das inscrições para o Mundial de ginástica artística a ser disputado em outubro em Roterdã, na Holanda, a FIG (Federação Internacional de Ginástica) informou nesta terça-feira que a competição bateu o recorde de atletas registrados. Ao todo, 619 ginastas foram inscritos no campeonato.

    O antigo número máximo era de 1999, quando 553 atletas de 56 diferentes federações foram registrados no Mundial de Tianjin, na China.

    O recorde de federações inscritas, porém, ainda pertence a Stuttugart-2007, quando atletas de 84 países estiveram presentes no campeonato. Na Holanda, serão 73 as federações representadas.

    A FIG já esperava um número recorde de inscrições. Tanto que há pouco mais de quatro meses informou que, devido ao excesso de atletas, o campeonato teria oito, e não mais seis dias de duração. O evento começa em 16 de outubro e vai até o dia 24 do mesmo mês.

    A procura intensa das federações pelo Mundial 2010 tem justificativa. A competição será o primeiro passou rumo às Olimpíadas de Londres-2012. Ao todo, 53 equipes masculinas e 45 femininas participarão do evento, mas apenas as 24 mais bem colocadas de cada gênero poderão disputar o Mundial do ano que vem, em Tóquio, que será a primeira competição qualificatória para os Jogos Olímpicos.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário