-->
  • Burocracia e nova cirurgia tiram Daiane dos Santos do Mundial de ginástica



    Daiane dos Santos não disputará o Mundial de ginástica deste ano em Roterdã, Holanda. Apesar de estar sob constante observação da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) para um possível retorno à seleção, a ginasta gaúcha não terá condições de participar do campeonato em razão das burocracias sequentes ao seu flagrante de doping.

    Pega por uso de furosemida em julho do ano passado, Daiane foi suspensa por cinco meses, período que se encerrou no último mês de junho, mas ainda não está liberada pela FIG (Federação Internacional de Ginástica) para disputar torneios nacionais e internacionais.

    O aval só virá após três novos testes exigidos pela entidade, sendo que a ginasta passou pelo primeiro deles no dia 6 de agosto. Os dois novos exames ainda não têm data certa para acontecer, mas pelo menos o último delas não deve ocorrer antes do Mundial, a ser disputado entre 16 e 24 de outubro.

    Sem chances de disputar o principal campeonato do ano, Daiane dos Santos decidiu não competir mais em 2010 e vai aproveitar o tempo para passar por uma nova cirurgia, uma artroscopia no tornozelo esquerdo.

    A operação, conduzida pelo Dr. Mauro Dinato, será realizada na próxima quinta-feira, e o período de recuperação é de pelo menos um mês.

    “O procedimento será uma correção de um impacto ósseo (artrose leve) no tornozelo que tem impedido sua evolução nos treinos”, explicou o médico. “Dessa maneira, deverá ter uma melhora em sua performance”.

    Apesar de mais essas dificuldades, Daiane, que desde os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, disputou apenas o Campeonato Paulista, em julho deste ano, mostra confiança para voltar a competir em alto nível no ano que vem.

    “Sinto-me mais preparada para retornar às competições. Preciso seguir as regras da FIG e aproveito para realizar todos os tratamentos necessários para me deixar ainda mais apta. Amadureci como pessoa e como atleta. Sei que posso continuar representando o Pinheiros e o País, nas principais competições,” explica Daiane.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário