-->
  • Burocracia para o retorno tira Daiane do Brasileiro e arrisca seu Mundial


    A ginasta Daiane dos Santos já cumpriu a pena por ter dado positivo em controle antidoping, mas enfrenta dificuldades para competir, devido à burocracia exigida para o retorno às competições. O problema é a realização de mais testes considerados obrigatórios em um atleta que retorna de suspensão.

    Daiane passou cinco meses afastada por doping e o prazo se encerrou no dia 27 de junho. Desde então, segundo a Folha de S. Paulo, ela passou por teste e chegou a competir no Paulista de ginástica. Ainda assim, está impedida de participar de torneios nacionais e internacionais, até que se submeta a novos exames.

    De acordo com o jornal, o regulameto prevê que a Federação Internacional (FIG) e a Confederação Brasileira (CBG) examinem Daiane.

    Com o prazo necessário para realizar os testes antidoping, Daiane não poderá disputar o Campeonato Brasileiro, que acontece a partir de sexta-feira, em Vitória (ES). Assim, terá de passar por três testes em dois meses caso queria participar do Mundial de Roterdã, em outubro.

    “Infelizmente, faz parte do processo de quem é punido por doping. O atleta deve ser testado para ser liberado. A Daiane será testada duas vezes por nós e uma pela FIG”, explicou à Folha Klayler Mourthé, supervisor de seleções da CBG.

    Os exames já foram requisitados pela CBG, mas pelo fato de serem sigilosos, Mourthé não informou quando eles serão realizados.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário