-->
  • Diego Hypólito se divide entre dor e desafio no Brasileiro de ginástica




    Diego Hypólito disputa o Campeonato Brasileiro de ginástica artística, que começa a partir desta sexta-feira em Vitória (ES), dividido entre o desafio de testar sua série mais difícil de solo e suportar uma incômoda dor no pé esquerdo. Principal ginasta do país, o atleta tem em mente usar o torneio nacional para já afiar as séries que irá usar no Mundial de Roterdã, em outubro.

    Segundo ele, que já se machucou no Brasileiro de 2009 -lesionou o ombro-, a dor no pé surgiu de repente, mas não deve impedi-lo de exibir a mais nova série de solo. Porém, o desconforto impediu o atleta de treinar solo nesta quinta-feira.

    ‘Mais para o final do primeiro semestre, optei por uma série mais fácil, mas que me permitia mais evoluções. Porém, eu não estava me sentindo bem nela. Nem meu técnico estava gostando.’’

    Diego explica que a série que estreará agora foi criada há duas semanas, quando retomou antigos elementos.
    ‘Coloquei uma pirueta a mais em um dos elementos, e a nota foi de 16,70 para 16,80. E pode crescer mais. A ideia é levá-la a 17 pontos, mas preciso testar esta versão para, depois, dificultá-la’’, diz ele, que ainda tem receio de executar o duplo mortal com três piruetas.

    O Brasileiro, que ocorre até domingo com 65 ginastas e não terá Daiane dos Santos, faz parte do grupo de eventos que a Confederação Brasileira de Ginástica tem usado para definir a delegação que vai ao Pré-Pan, que será no final do mês, no México.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário