-->
  • Diego lidera lista de convocados para o Pré-Pan; lesão tira Arthur Zanetti



    Quatro dias após anunciar a nova seleção feminina permanente de ginástica artística, a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) divulgou nesta sexta-feira a nova lista masculina de convocados. Dez atletas já compunham a seleção, e outros dos passam a integrar o grupo.

    As novidades da lista são Danilo Nogueira e Luiz Augusto dos Anjos, que já fizeram parte da seleção brasileira em outros anos. Além deles, estão mantidos Diego Hypolito (que vem se recuperando de duas pequenas lesões no pé esquerdo), Arthur Zanetti, Caio Costa, Francisco Barreto, Mosiah Rodrigues, Péricles Silva, Petrix Barbosa, Sérgio Eras, Sérgio Sasaki e Victor Rosa.

    Além de anunciar a nova composição da seleção, a CBG divulgou ainda a lista de convocados para o Pré-Pan de Guadalajara. A competição, a ser disputada entre 30 de agosto e 6 de setembro, será qualificatória para os Jogos Pan-Americanos do ano que vem, também na cidade mexicana.

    A convocação não traz grandes surpresas. A maior novidade é a entrada de Danilo Nogueira, que terá a missão de substituir Arthur Zanetti. Especialista nas argolas e quarto colocado neste aparelho no Mundial 2009, Arthur foi submetido a uma cirurgia no ombro há duas semanas e não poderá disputar o Pré-Pan.

    Danilo, cuja primeira convocação para a seleção veio em 1997, garante que não sente o peso da responsabilidade por substituir um dos principais ginastas do país na atualidade. “Não sinto essa cobrança como pressão, porque a argola sempre foi um dos meus aparelhos mais fortes”, comentou o veterano de 27 anos. “Estou treinando bem, competi bem no Brasileiro e estou me sentindo seguro para defender a seleção”.

    Além de Danilo Nogueira, a lista brasileira para o Pré-Pan tem Diego, Mosiah, Victor, Péricles, Sérgio Eras, Sérgio Sasaki e Luiz Augusto. Os oito atletas partem para Guadalajara no próximo dia 20 e terão um estágio de treinamento antes do Pan. No dia da abertura da competição, dois dos ginastas serão cortados da delegação, permanecendo apenas seis na disputa.

    As seis equipes mais bem colocadas no Pré-Pan estarão qualificadas para os Jogos Pan-Americanos do ano que vem. Mas mais do que isso, a ideia da comissão técnica é avaliar os atletas e conferir o nível em que estão, já de olho no Mundial de Roterdã (Holanda), entre 16 e 24 de outubro.

    “Os treinos e o Pré-Pan servirão como uma grande e forte avaliação dos oito ginastas, e, na volta, faremos mais uma com os três que não forem (Petrix, Caio e Francisco). E tudo isso será muito importante na preparação para o Mundial”, explica Marcos Goto, um dos técnicos da seleção.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário