-->
  • EUA mandam seleção feminina junior para o Pré-Pan de ginástica



    Seguindo o que já havia anunciado para a seleção masculina, os Estados Unidos mandarão um time B também para a disputa feminina do Pré-Pan de Guadalajara, a ser disputado nesta semana, entre 2 e 5 de setembro no México. Mas se entre os homens os americanos contarão com nomes rodados como Wesley Haagensen e Jake Dalton, que participaram do Mundial no ano passado, entre as mulheres estarão apenas ginastas juvenis.

    As seis convocadas (não há nenhuma reserva) destacaram-se na categoria junior do último Campeonato Nacional Americano, disputado há três semanas. São elas: Kyla Ross (grande aposta dos Estados Unidos para o futuro, sendo bicampeã juvenil no país), Gabrielle Douglas, Brenna Dowell, Sarah Finnegan, McKayla Maroney e Sabrina Vega.

    Entre os homens, além de Haagensen e Dalton, estarão na disputa Dylan Akers, Alex Buscaglia, Bryan de Castillo e Glen Ishino.

    O Pré-Pan será qualificatório para os Jogos Pan-Americanos do ano que vem, também em Guadalajara. As seis equipes mais bem colocadas garantirão vaga na competição de 2011.

    Seletivas para o Mundial

    Além de definir as seis ginastas que disputarão o Pré-Pan, os Estados Unidos anunciaram sua nova seleção feminina e revelaram o processo seletivo para a escolha das atletas que competirão no Mundial de Roterdã, Holanda, entre 16 e 24 de outubro.

    Sem contar com as estrelas Shawn Johnson e Nastia Liukin, que estão temporariamente afastadas da ginástica, a Confederação local convocou 12 ginastas para participarem do qualificatório para a competição do final do ano.

    Encabeçado pela veterana Alicia Sacramone e pelas duas novas estrelas da ginástica americana, Rebecca Bross e Bridget Sloan, o grupo disputará inicialmente um camping qualificatório de uma semana, entre 13 e 18 de setembro. Depois, ao menos oito delas, as que se saírem melhor na primeira etapa, participarão de um segundo e definitivo camping, entre 3 e 6 de outubro. As duas seletivas acontecerão no centro de treinamento da seleção norte-americana de ginástica, no Texas.

    O Mundial de Roterdã será o primeiro passo rumo à Olimpíada de Londres. Os 24 times mais bem colocados (tanto no masculino quanto no feminino) poderão disputar o Mundial do ano que vem, que classificará as seleções para os Jogos de 2012.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário