-->
  • EUA priorizam Mundial e mandam 'time B' para o Pré-Pan de ginástica



    Encerrado o Campeonato Norte-Americano de ginástica, um dos torneios nacionais mais importantes do mundo, a Federação local definiu os atletas que defenderão o país no Pré-Pan de Guadalajara, em setembro, e no Mundial de Roterdã, em outubro.

    Priorizando a competição do final do ano, que servirá como primeiro passo no qualificatório para os Jogos Olímpicos de Londres-2012, os Estados Unidos mandarão ao México uma espécie de time B.

    A equipe contará com dois atletas que estiveram no último Mundial: Wesley Haagensen, de 24 anos, e Jake Dalton, de 19. Completarão o time Dylan Akers, Alex Buscaglia, Bryan de Castillo e Glen Ishino, todos com idade entre 18 e 22 anos.

    As seis seleções mais bem classificadas no Pré-Pan de Guadalajara estarão automaticamente classificadas aos Jogos Pan-Americanos do ano que vem, também no México.

    Para o Mundial, os Estados Unidos mandarão seus principais atletas na atualidade. A equipe é liderada por Jonathan Horton, que no final de semana conquistou o bicampeonato nacional e já soma três Mundiais na carreira. Seteven Legendre e Danell Leyva, que também estiveram no Mundial do ano passado, formam com Horton o trio de peso. Chris Brooks, Chris Cameron e Brandon Wyrn completam a equipe.

    Reserva no Mundial de 2009, Daniel Ribeiro, filho do ex-ginasta brasileiro João Ribeiro, não foi convocado neste ano, embora tenha sido, mais uma vez, campeão nacional no cavalo com alças, seu principal aparelho.

    O Campeonato Mundial de Roterdã definirá os 24 times que poderão disputar a edição do ano que vem em busca de uma vaga olímpica.

    Feminino

    Enquanto já tem definidas suas equipes masculinas, os Estados Unidos ainda não anunciaram os times femininos. A seleção do ano, porém, já está formada.

    Sem suas duas principais ginastas nos Jogos de Pequim-2008 (Nastia Liukin e Shawn Johnson), o país mais uma vez apostou em um time renovado, liderado por Rebecca Bross e Bridget Sloan, destaques do Mundial 2009, além de Alicia Sacramone, que esteve na conquista da prata olímpica na China.

    As outras 10 convocadas são Mackenzie Caquatto, Chelsea Davis, Kytra Hunter, Amanda Jetter, Mattie Larson, Alexandra Raisman, Samantha Shapiro, Morgan Smith, Cassandra Whitcomb e Vanessa Zamarripa.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário