-->
  • Hypolito brilha no solo e é campeão brasileiro no individual geral



    Diego Hypolito confirmou o favoritismo e assegurou nesta sexta-feira a medalha de ouro do individual geral no Campeonato Brasileiro de ginástica, em Vitória (ES). Contando com grande atuação no solo e boa performance nos outros cinco aparelhos (salto, barras paralelas, barra fixa, argolas e cavalo com alças), o paulista radicado no Rio de Janeiro somou 85,233 pontos e subiu ao lugar mais alto do pódio da prova pela segunda vez, repetindo resultado de 2008.

    Especialidade de Diego, o solo foi fundamental na conquista do individual geral. Com uma série inédita sobre o tablado, de nota de partida 16,800, o ginasta alcançou 16,100 pontos, nota que lhe daria o título olímpico nos Jogos de Pequim, em 2008.

    “Fiz uma das melhores séries de solo da minha carreira. Fiquei muito feliz com essa apresentação e espero aperfeiçoá-la ainda mais, visando o Campeonato Mundial em outubro, na Holanda”, festejou o atleta. “Sei que ainda posso melhorar um pouco, mas não posso deixar de falar que consegui competir bem em todos os aparelhos e fiz uma série muito boa no solo”.

    A medalha de prata do individual geral ficou com Victor Rosa, que somou 84,899 pontos, e Mosiah Rodrigues completou o pódio (84,433).

    Apesar de fazer dobradinha no individual geral com Diego e Victor, o Flamengo ficou apenas em terceiro lugar na disputa por equipes, não conseguindo repetir o ouro alcançado na competição feminina. O time carioca somou 244,931 pontos e viu o São Caetano, liderado por Sergio Sasaki, levar o título com 249,666. O Brasil FC, de Santos, faturou a prata (245,801).

    Após as disputas por equipes e o individual geral masculino nesta sexta-feira, o Campeonato Brasileiro segue neste sábado com o individual geral feminino e as finais por aparelhos dos dois gêneros.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário