-->
  • Seleção masculina bate rivais em torneio amistoso antes do Pré-Pan



    As seleções brasileiras de ginástica artística já estão treinando em Guadalajara para o Pré-Pan que acontece na semana que vem, entre os dias 1º e 5 de setembro.

    Na terça-feira, o grupo masculino participou de uma espécie de torneio amistoso contra as seleções do Chile e do México e venceu os dois rivais. O Brasil foi campeão por equipes e ainda viu Péricles Silva e Sérgio Sasaki serem os melhores da disputa individual geral com 88,550 e 87,750 pontos, respectivamente. Mosiah Rodrigues ficou na quarta colocação com 86,550 pontos.

    O resultado animou a comissão técnica, apesar das ausências de Diego Hypolito, Victor Rosa e Arthur Zanetti, todos lesionados. “Pensamos que, apesar dos desfalques, os ginastas que estão aqui estão muito bem e que estamos no caminho certo para buscar a classificação para os Jogos Pan-Americanos”, afirmou Renato Araújo, um dos técnicos da seleção.

    Além de Péricles Silva, Sérgio Sasaki e Mosiah Rodrigues, o Brasil ainda conta com Danilo Nogueira, Sérgio Eras, Luiz Augusto dos Anjos e Felipe Polato. Um dos sete, porém, será cortado do time na véspera da competição.

    “Temos que ser ainda mais limpos do que fomos na avaliação para podermos fazer uma grande competição. Vamos usar os próximos treinos para escolher a melhor formação para a equipe de acordo com o aproveitamento dos ginastas”, comentou Renato.

    A seleção feminina é formada por Daniele Hypolito, Adrian Gomes, Priscila Cobello, Ethiene Franco, Bruna Leal e Gabriela Soares. Como Jade Barbosa foi cortada no dia do embarque da delegação, o grupo ficou com seis ginastas e todas elas estarão na disputa.

    O Pré-Pan de ginástica é um dos torneios-testes para os Jogos Pan-Americanos do ano que vem e servirá como qualificatório para o campeonato. As seis seleções mais bem colocadas (no masculino e no feminino) terão vaga garantida no Pan.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário