-->
  • Daiane opera tornozelo esquerdo e deve voltar aos treinos em 30 dias



    Fora do Mundial de ginástica deste ano em Roterdã, na Holanda, Daiane dos Santos aproveitou o período sem competir para realizar uma artroscopia no tornozelo esquerdo. A operação, conduzida pelo Dr. Mauro Dinato, foi realizada na manhã desta quinta-feira e finalizada com sucesso. A ginasta gaúcha deverá voltar a treinar em 30 dias.

    De acordo com a assessoria de imprensa do Pinheiros, clube da atleta, a cirurgia foi encerrada de maneira mais rápida do que o esperado e Daiane segue para a fase de recuperação, com o tempo estipulado por Dinato para retomar os treinos.

    A ginasta, de 27 anos, antecipou a data de realização da cirurgia, que estava marcada para o final do ano e que consiste na raspagem de um osso do tornozelo.

    Desde os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, Daiane disputou apenas o Campeonato Paulista, em julho deste ano. Ela foi flagrada em teste antidoping por uso de furosemida em julho de 2009 e suspensa por cinco meses, período que se encerrou no último mês de junho, mas ainda não está liberada pela FIG (Federação Internacional de Ginástica) para disputar torneios nacionais e internacionais.

    O aval só virá após três testes exigidos pela entidade, sendo que a ginasta passou pelo primeiro deles no dia 6 de agosto. Os dois novos exames ainda não têm data certa para acontecer, mas pelo menos o último deles não deve ocorrer antes do Mundial, a ser disputado entre 16 e 24 de outubro. Por isso, ela não teria chances de competir na Holanda.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário