-->
  • De olho em 2012, Shawn Johnson volta aos treinos após dois anos

    Ela era a mais cotada para brilhar na ginástica artística nos Jogos de Pequim, em 2008, mas foi desbancada pela compatriota Nastia Liukin. Ainda assim, a norte-americana Shawn Johnson conquistou um ouro e três pratas naquela Olimpíada. A fama a distanciou da modalidade, separação que foi estendida devido a uma grave lesão no joelho esquerdo sofrida em fevereiro deste ano, durante um passeio de esqui no Canadá. Mas Johnson está de volta.



    Neste final de semana, a jovem norte-americana de 18 anos postou em seu site o vídeo de seu primeiro treinamento em quase dois anos (assista ao vídeo no player ao lado). Claramente fora de forma, Johnson ainda concedeu entrevista à emissora BBC, na qual reconheceu que terá um caminho árduo pela frente, mas avisou que seu objetivo é competir em Londres-2012.



    “Não será uma trajetória fácil, principalmente por causa da cirurgia no joelho [cuja recuperação levou seis meses]. Mas a ginástica é a minha vida, é aquilo pelo que eu vivo, e vou voltar para ela”, afirmou a ginasta. “Desde os Jogos de 2008, tive inúmeras oportunidades de vivenciar novas experiências, tal como ganhar o Dancing with The Stars [programa americano semelhante ao quadro brasileiro Dança dos Famosos], mas agora é hora de voltar aos treinos e me preparar para 2012”.



    Tal como Shawn Johnson, seu técnico Liang Chow, que a acompanha desde os primeiros passos na ginástica, também vê dificuldades no caminho a ser trilhado pela pupila. “Isso é apenas o começo, mas vou me esforçar o máximo que eu puder. Para 2008, montamos uma base diária de treinamentos muito forte, e agora será mais dura ainda”, explicou o treinador. “Ela não só está mais velha, como teve o problema no joelho. Então estou empolgado, mas sei que não será nada fácil”.



    De volta aos treinamentos há pouco menos de um mês, Shawn Johnson contou com a ajuda dos fãs para dar início a sua nova série de solo. Pelo Twitter, a ginasta pediu sugestões para escolher uma nova música e selecionou justamente uma das opções dadas por seus seguidores, sem, contudo, revelar o nome da nova trilha.



    “Acho que encontrei a música perfeita”, comemorou a campeã olímpica. “Ainda não posso revelar, mas acho que vai funcionar”.



    Assista ao vídeo, postado por Shawn, de um de seus treinamentos recentes...





  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário