• Seleção de ginástica é definida para Mundial e Jade volta após dois anos



    Um dia depois de confirmar a ausência de Diego Hypolito por conta de uma lesão, a Confederação Brasileira de Ginástica Artística anunciou as seleções masculinas e femininas que disputarão o Mundial de Roterdã, na Holanda, entre 16 a 24 de outubro.

    A principal novidade é a volta de Jade Barbosa depois de dois anos longe do time nacional. “Estou muito feliz e realizada. Essa dúvida, se estaria na seleção ou não, ficava rondando a minha cabeça e, depois de resolvido, estou com o pensamento tranquilo, só focada nos treinamentos.”

    “Foi um peso que saiu de cima de mim e agora estou muito contente. Já vinha me preparando forte na esperança de estar no Mundial e, agora, a minha expectativa é conseguir competir bem para poder ajudar a seleção brasileira”, completou.

    Daniele Hypolito, Bruna Leal, Priscila Cobello, Ethiene Franco, Adrian Gomes e Gabriela Soares completam o time feminino. “Estamos indo com a melhor equipe que temos no momento e isso nos enche de esperança de que faremos um bom campeonato”, afirmou a técnica Viviane Cardoso.

    Sem poder contar com Diego Hypolito, Victor Rosa, Arthur Zanetti e Sérgio Eras, todos lesionados, a seleção brasileira masculina está definida com Mosiah Rodrigues, Danilo Nogueira, Péricles Silva, Sergio Sasaki, Petrix Barbosa, Felipe Polato e Francisco Barreto. Os técnicos serão Renato Araújo e Marcos Goto.

    As seleções estarão no Mundial com a mesma base do Pré-Pan, disputado no início deste mês, em Guadalajara, no México. Neste campeonato, a equipe masculina foi medalha de prata, enquanto as meninas ficaram com o bronze. Já o Mundial classifica as 24 primeiras equipes para o Pré-Olímpico do ano que vem.
  • You might also like

    Um comentário:

    1. A JAAADEEE VOLTOOU P&¨%$........
      Com essa convocação so fiquei triste pela aninha :( que naum fooiii convocadaaa.

      ResponderExcluir

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.