-->
  • Barras derrubam brasileiras na final do individual geral em Roterdã; russa vence




    O Brasil participou nesta sexta-feira de sua primeira final no Mundial de ginástica artística em Roterdã, Holanda, com Daniele Hypolito e Jade Barbosa na decisão do individual geral. As duas ginastas foram regulares em grande parte da disputa, mas tiveram performances ruins nas barras paralelas e comprometeram seu desempenho. O ouro, como já era esperado, ficou com a russa Aliya Mustafina.

    Com uma boa apresentação logo de cara na trave, Daniele mostrou que obteria, no final, uma colocação melhor do que no qualificatório. A ginasta evoluiu em todos os aparelhos, mas optou por uma série muito simples nas barras e somou apenas 13,000 pontos. Ainda assim, a paulista passou pela final sem falhas e somou 55,266 pontos, repetindo a 18ª colocação das eliminatórias. Se tivesse um ponto a mais nas assimétricas, alcançaria a 10ª posição geral

    Jade Barbosa deixou a desejar no solo, logo o seu primeiro aparelho na disputa, mas ainda assim seguiu entre as seis primeiras colocadas nas duas rotações iniciais. Nas paralelas, porém, Jade caiu durante a apresentação, somou 12,900 pontos e despencou na classificação geral, terminando apenas no 15º lugar com 55,665 pontos.

    O Mundial de Roterdã foi o grande retorno de Daniele e Jade às competições internacionais. A primeira chegou a participar de etapas de Copa do Mundo e do Pré-Pan neste ano, mas ainda não havia enfrentado adversárias de alto nível. Jade, por sua vez, não competia desde Pequim-2008.

    "Estou super satisfeita com esse Mundial, pois, além do resultado, o mais importante é eu estar feliz comigo mesma. Consegui mostrar para todo mundo que estou voltando bem e estou contente porque consegui cumprir bem o meu papel", comemorou Daniele. "Meu ano está sendo muito bom. Fui medalhista em etapas de Copa do Mundo, no Pan e disputei a final do Mundial. Tudo isso me deixa realmente muito feliz".

    Jade também celebrou, embora tenha admitido que seu resultado poderia ser melhor. "Estou feliz com o resultado. Acho até que poderia ser um pouco melhor, mas diante de todas as dificuldades que passei com a lesão no punho, foi muito bom. Eu não tinha noção de como ia competir aqui, mas estou feliz", comentou.
  • You might also like

    2 comentários:

    1. Não entendi porque a danielle quis simplificar a serie das paralelas dela!

      ResponderExcluir
    2. nem eu...em um dos dias do Brasileiro de Vitória, Daniele consegui um 14 nas barras! Pensa: um ponto a mais na nota final dela a deixaria em 11º lugar!

      ResponderExcluir