-->
  • Diego Hypolito passa por cirurgia e médico considera procedimento 'um sucesso'



    Poucas horas depois de chegar à Suíça, o ginasta brasileiro Diego Hypolito já passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo, reconstruindo os ligamentos do local. Segundo o canal Sportv, o procedimento durou cerca de 2h30 e foi considerado ‘um sucesso’ pelos médicos.

    A operação, realizada na Basiléia, começou às 3 horas (de Brasília), foi comandada pelo médico suíço Beat Hintermann e também contou com o médico particular do brasileiro, Robson De Bem.

    A cirurgia foi um pouco mais complicada do que os médicos esperavam inicialmente. A expectativa era que apenas o ligamento interno do tornozelo lesionado, mas depois de um novo exame, o ligamento externo também teve de ser refeito. Uma artroscopia também foi realizada para retirar fragmentos de osso do local.

    Agora, o ginasta brasileiro vai receber alta do hospital neste domingo, mesmo dia em que deve voltar ao Brasil para iniciar a recuperação. O trabalho de fisioterapia deve começar em seis semanas e o retorno aos treinos é previsto para janeiro. Diego só deve voltar às competições daqui a seis meses.

    Em razão das dores no pé, Diego Hypolito não disputou o Pré-Pan de Guadalajara, no início de setembro, e foi cortado da delegação que participará do Mundial de ginástica artística, entre 16 e 24 de outubro, em Roterdã, Holanda. O ginasta teme que a recuperação de sua lesão o tire também do Mundial 2011, que será classificatório para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário