-->
  • A final por equipes feminina, rotação por rotação.




    Gente!!!

    Acompanhei a final por equipes feminina completa, fiz meus comentários e gostaria de ter publicado em tempo real aqui...mas não deu, porque eu tava VIDRADO assistindo, mas aqui vai! Vou comentar mais dos EUA, China e Rússia, ok???

    1ª Rotação: 1º Rússia 2º China 3º EUA

    Comecei pensando: "o Mundial é da Rússia"...depois o bixo foi pegando e por um momento pensei que ia ser da China, e já desesperei, porque apesar da China ser um país de tradição, essa equipe atual não merece ser campeã do mundo! Mas enfim, ginástica é ginástica e tudo pode acontecer, né? Inclusive o Brasil perder pra Itália, enfim, vamos aos comentários.

    As russas começam no salto! Kurbatova faz um yurchencko com dupla, execução média. 14.733. Mustafina faz um yurchencko com dupla e meia, e ganha um 15.633 dos juízes. Terminam com Nabieva fazendo outra dupla e meia com execução péssima, mas muito bem completado, e garantindo um 15.400 dos juízes. Em geral, a Rússia não teve uma execução boa no salto! Todas, sem exceção, dobraram o joelho ou afastaram as pernas na entrada do yurchencko. Ficaram com notas boas por causa da dificuldade dos saltos. Os melhores Amanares que eu já vi foram: Monica Rosu, Cheng Fei e Jade Barbosa. Sinceramente, nem o da Mustafina passou perto do de alguma dessas 3 ginastas que eu citei.

    As chinesas saltaram logo após. Todas fizeram yurchencko com dupla e todos muito bem executados! Jiang Yuan, 14.900; Quiushuang, 14.800 e Yang Yilin com 14.966. Yilin foi maravilhosa, salto bem longe da mesa, e muito esticado! Essa hora deu medinho! ahuahuahauhau... pensei: "Se a China tivesse uns dois Amanares com essa execução, o bixo ia pegar!"...

    Eua nas barras: Caquatto veio em primeiro e fez o trabalho dela nesse mundial: ajudar os Eua na barra. Abriu bem, com 14.666. Depois vem Sloan, que perdeu uma ligação na passagem pra barra baixa, depois do stalder. Teve uns erros de postura, selou algumas paradas, enfim: 14.566, que era pra ser maior que Caquatto. Bross finalizou a barra, com largadas muito altas, mas que teve uma nota relativamente baixa na minha opinião: 14.833. Vale lembrar, pra quem assistir o vídeo, que com certeza os juízes não engoliram a saída cravada dela, ela desequilibrou sim!

    Lauren Mitchell cai da trave: 13.866
    Vanessa Ferrari, série limpa no solo: 14.333
    Porgras dá um passo grande na saída da barra: 14.466
    Dragoi faz o serviço dela na barra: 14.066

    2ª rotação: A MAIS DESESPERADORA!

    Jiang Yuang abre a barra com uma queda no pack: 13.433. Pensei: "Rá, a Rússia já ganhou depois dessa". Vem a Quiushuang, e depois do pack faz o kipe e pausa a série. Lança atrás, faz outro kipe e continua com execução ótima. Cravou a série inteira, tirando esse erro grave. Tirou 14.700. Pensei de novo: "A Rússia já ganhou. Já era pra China". He Kexin faz a série dela e foi o quê? MARAVILHOSA. 16.133. Linda. Mas não o suficiente pra ganhar da Rússiaaa! Né? Ou não.

    Dementyeva abre a barra russa. Queda no katchev. Eu falo "não!". Sai a nota. 13.366. "Não". Mustafina arregaça de linda! 15.600. Eu respiro. Nabieva começa! Erra TUDO! Ela mesma tava toda errada! O que era aquilo??? 2 quedas??? Perdeu 600 ligações! Ela tava em qualquer lugar desse mundo, menos nas barras assimétricas: 12.933! E eu desesperado com a Rússia fazendo um trabalho pior que a China nas barras...

    Raisman abre a trave. Normal, 14.333. Alicia vem depois, e tá abafando na série, daê escorrega no mortal carpado, mas graças a Deus não cai! 14.600. Bross finaliza com um 14.833 que merecia mais que isso, mas enfim, pelo menos os Eua não estão tendo erros graves.

    Tsurumi no solo: 13.833
    Izbasa na trave (tripla linnnnda de saída): 14.333. Gente, o que é a Izabasa loira? Tá MUITO gata. Izbasa is hot.
    Porgras na trave, com dois desequilíbrios médios e um passo grande na saída: 15.033
    Tweedle no solo, artísticamente terríiivel!!! Precisa de umas aulas de balé e posteriormente algumas aulas de axé! ahuahauhauhauhauahua, enfim, quem tem moral tem: 14.666

    Final da 2ª rotação: 1 º China: 88.962 2º Eua: 87.864 3º Rússia: 81.665

    3ª Rotação: A surpresa

    As russas estão nitidamente abaladas e não fazem uma trave impecável como de costume. Semenova abre a trave com 14.300, perdendo uma ou duas ligações. Mustafina passa bem na trave, com expressão muito fria e série boa: 15.033. Dementyeva fecha com um básico 14.400.

    China abre a trave com Jian Yuang fazendo uma série muito segura: 14.866. Deng Linlin passa uma série melhor que a dela e ninguém entende o 14.700 que ela tira. Sério mesmo, eu jurei que a nota ia ser mais alta, mas enfim, achei ótimo que pelo menos as russas iam voltar pro primeiro lugar. Sui Lu, pra fechar com chave de ouro, mas OIIIII??? 13.000. Sui Lu na trave tava mais perdida do que camaleão no show do Restart!!! Caiu, perdeu ligação, só não desequilibrou na coreografia e olha lá!!!

    Mattie Larson no solo. Não sei o que aconteceu com você, minha filha. Se os Eua precisassem de você, igual eu achei que precisavam, eles estariam perdidos: 12.533. Primeiro erro fatal dos Eua. Logo após,Bross faz uma coreografia linda: 14.633. Terminam com Raisman, muito boa: 14.500, essa nota podia ser mais alta.

    Imogen faz um yurchencko com uma e meia ÓTIMO: 14.633
    Downie faz um yurchencko com dupla meio sujinho: 14.700.
    Porgras básica no solo: 14.133
    Chelaru muito booooaaaa! Duplo estendido e flic sem mão para triplaaaa! 14.733
    Izbasa decepciona e pisa fora do tablado na última passagem acrobática: 14.200

    E agora a surpresa! Depois da trave catastrófica da Sui Lu a China continua em primeiroooo! Eu desesperado no sofá: "Como assim velhoooo???" 1º China: 131.500 2º Rússia: 131.398 3º Eua: 129.520. Os Eua terminam com uma diferença grande mas a China estava indo para seu pior aparelho (solo) e Eua indo para o seu melhor (salto).

    4ª rotação: o coração na mão.

    Quishuang abre o solo já pisando de fora na primeira passada e termina a série com problemas de chegada em todas as passadas: 14. Jiang Yuang sobe pro solo com a cara branca gente, eu juro! Quem acompanhou sabe o que eu to falando. O nervosismo estava estampado de fora a fora no rosto dela, que acabou fazendo uma série relativamente boa, mas que teve um mortal estendido de pernas dobradas (ficou em pé no limite da queda) como sequência de uma dupla pirueta e meia. 14.500 pra ela. Sui Lu brilhou: 14.733. China finaliza em primeiro com 174.781

    Eua saltam. Caquatto tira o primeiro 15 dos Eua nessa competição. Yurchencko com dupla bem exetutado ao extremo. Raisman. Segunda nota acima de 15 pros Eua: 15.066. Alicia. O que é a Alicia saltando gente? Linda. Postura maravilhosa! Dá um passo relativamente grande na chegada, sai do colchão meio estressada, mas garante o terceiro 15: 15.600!!! Eua finaliza em primeiroooooooo deixando a China em segundo. 175.196 para os Eua. Essa hora eu aliviei. Pensei: "Agora se a Rússia não ganhar, pelo menos a medalha fica com os Eua"...

    Rússia no solo. Dementyeva vai abrir. Fico extremamente apreensivo com a falta de experiência internacional dela e lembro da queda que ela teve há momentos atrás na barra, mas Dementyeva faz um solo lindo demais! Sinceramente ela é uma ginasta que merece o olhar dos fãs de ginástica nesse mundial. 14.533 pra ela. Afanasyeva faz um solo com a melhor coreografia do mundial, e me deixa arrepiado e emocionado quando ela finaliza com um duplo carpado extremamente cravado: 14.800. No momento que Aliya Mustafina sobe no solo, o ginásio pára. A equipe americana se abraça. Mustafina começa. O que é o duplo twist dela? Maravilhoso. Ela vai cravando todas as passadas, todas as piruetas, todos os saltos de dança. Nesse momento, estou em pé na minha sala, escorado na parede e mordendo um pano de prato que acho em cima da mesa. Última passada: tripla pirueta. Ela pisa de fora. Único erro de Mustafina na competição inteira. Ela sai do solo cabisbaixa e abraça a equipe russsa, que nessa hora também está abraçada esperando a nota. O ginásio inteiro está aguardando a nota que finalmente sai: 14.633. Baixa. Mas o suficiente pra colocar a Rússia na primeira colocação, apenas 2 décimos na frente dos Eua: 175.397. Se não fosse a regularidade e frieza de Mustafina, a Rússia jamais teria ganhado. Mustafina está levando o ouro pra casa.

    Começo a vibrar, mas saio correndo de casa igual um louco! São 15:02. Tenho que trabalhar 15:30!!!!
  • You might also like

    9 comentários:

    1. Hãããmmmmm??????????
      Tripla liiiiiiiiiinda da Izbasa na trave?????????
      Você viu direito????? Faltou rotação, e bota rotação nisso heimmmm
      Nabieva com uma dupla e meia no salto bem completada???? heim?? Tem certeza????

      ResponderExcluir
    2. olha, a tripla da Izbasa não foi completa mesmo não, mas eu achei linda mesmo assim. Agora o salto da Nabieva você pode acabar com a postura dele, falar que ela abre as pernas, que ela dobra o joelho, mas que ela não completa vc não pode falar. Já vi ela quase saltar um triplo giro uma vez...

      o que a galera acha?

      ResponderExcluir
    3. Também já vi a Nabieva quase saltar tripla (Japan Cup), mas nesse dia que você se referia ela não completou!!!

      ResponderExcluir
    4. me manda o vídeo! vc tem? sabe o endereço? quero ver de novo!

      ResponderExcluir
    5. achei o vídeo! assistam aí galera, e dexeim seus comentários!

      http://www.youtube.com/watch?v=AraSB9NMZts

      Na minha opinião, ela perde apenas na execução por não ter completado, mas o salto é validado.

      ResponderExcluir
    6. Não, acho que o salto não é validado, ela faltou bastante e depois rodou no final para fingir que completou!
      Qual será a primeira ginasta a fazer a tripla?
      Tomara que seja brasileira, tomara mesmo...

      ResponderExcluir
    7. Se for pra ser uma brasileira, boto fé na Letícia da Costa. Mas uma dupla e meia já tava ótimo!!!

      =)

      ResponderExcluir
    8. O que você acha da dupla e meia da Nabieva na final do salto? Você acha que deveria ser considerado? Acha que ela merecia tirar o bronze da Jade(que fez um salto lindíssimo)??

      ResponderExcluir
    9. fiz uma postagem sobre isso! vê lá! mas, com certeza, ela não completou!

      ResponderExcluir