-->
  • Jade vai à final do salto no Mundial com 3ª melhor média; Daniele também avança



    Se o Brasil não conseguiu avançar à final feminina por equipes do Mundial de ginástica artística pela primeira vez em sete anos, pelo menos duas ginastas garantiram vagas em decisões. Destaques do time nas eliminatórias de sábado, Daniele Hypolito e Jade Barbosa asseguraram o país em duas finais do Mundial de Roterdã, Holanda.

    Atleta mais regular do país nas apresentações, a veterana Daniele Hypolito obteve a 21ª melhor soma das eliminatórias, classificando-se para a decisão do individual geral. Como cada país só pode ter duas ginastas na decisão, a nota da paulista foi a 18ª melhor entre as 24 classificadas.

    “Estou na final do AA [abreviação do inglês All Around]”, comemorou Daniele em seu Twitter. “Eu sei o quanto eu me esforcei esse ano para estar aqui e me apresentar assim”.

    A final do individual geral também terá a participação de Jade Barbosa. Apesar de ter sofrido uma queda em sua apresentação de trave, a carioca, que voltou à seleção após dois anos, teve bom desempenho nos outros três aparelhos, obtendo a 20ª maior soma entre as classificadas.

    De quebra, Jade ainda avançou à final do salto, prova em que teve a terceira melhor média das eliminatórias com 14,633 pontos.

    Entre as outras competidoras, o grande destaque do Mundial até agora é a russa Aliya Mustafina, de apenas 16 anos. Primeira colocada no individual geral, a europeia avançou a todas as finais femininas, despontando como grande promessa da ginástica para os próximos dois anos do ciclo olímpico.

    A final feminina do individual geral será disputada na sexta-feira que vem, a partir das 15h30 (horário de Brasília). Já as decisões por aparelhos começam no sábado.

    Encerradas as eliminatórias femininas, as provas masculinas começam nesta segunda-feira. O Brasil folgará no primeiro dia, entrando na disputa na terça.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário