-->
  • Sem dores, Jade vê falta de ritmo como grande adversário no Mundial



    A seleção brasileira feminina que disputará o Mundial de ginástica artística a partir deste sábado em Roterdã, Holanda, terá um velho novo rosto. Afastada da equipe desde os Jogos Olímpicos de Pequim, Jade Barbosa está de volta ao time.

    A carioca retorna à seleção após dois anos difíceis, em que bateu de frente com a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) e teve de lidar com uma grave lesão no punho direito, problema crônico que não tem cura, mas está controlado.

    Livre das dores e aliviada com o fim do imbróglio que a mantinha longe da seleção, Jade Barbosa entra no Mundial de maneira quase despretensiosa, sem a pressão de outros tempos.

    “Estou feliz por estar de volta, e isso é muito importante. Posso dizer que não sinto mais dores, e isso já é muito bom. A lesão vai me acompanhar pelo resto da vida”, afirmou Jade ao UOL Esporte. “Vamos ver qual será o meu desempenho e só estou pensando em competir bem. Esta é a minha meta”.

    Primeira brasileira a conquistar uma medalha no individual geral em Mundiais - em Stuttgart-2007 -, Jade não disputou a edição do ano passado, em Londres. Mais do que isso, a ginasta não participou de nenhum torneio individual sequer nestes dois anos.

    Diante do ‘jejum’, Jade Barbosa vê a falta de ritmo como uma de suas principais preocupações atuais. “Isso será um diferencial. Muito tempo sem estar ali, em um torneio. Eu tenho de passar por esta prova e estou preparada para fazer o meu melhor neste campeonato. O que eu mais quero é competir e terei de passar por isso”, comentou a atleta.

    Na expectativa de disputar uma grande competição pela primeira vez desde agosto de 2008, Jade começa a viver o clima do campeonato já entre as colegas. “É muito bom poder estar de volta com as garotas. Temos um bom time e estamos confiantes. É o momento ideal para retornar, já que tenho mais tempo para me recuperar”, explicou.

    De fato, não só Jade Barbosa como toda a equipe brasileira ainda tem tempo para a principal competição do ciclo olímpico: os Jogos de Londres-2012. O Mundial de Roterdã, entre 16 e 24 de outubro, será o primeiro passo para a Olimpíada. Apenas as 24 seleções mais bem colocadas na Holanda poderão disputar o Mundial do ano que vem, no Japão, esse sim classificatório para os Jogos.

    Além de Jade, a equipe brasileira conta com a experiente Daniele Hypolito, Bruna Leal, Priscila Cobello, Ethiene Franco, Adrian Gomes e Gabriela Soares. Uma dela ficará como ginasta reserva.
  • You might also like

    3 comentários:

    1. VOCÊ É MINHA MUSA, MINHA PAIXÃO E TORCEREI SEMPRE PRA VOCÊ MEU ANJO.
      SOU COMPLETAMENTE APAIXONADO POR TI.
      BEIJOS E BOA SORTE

      ResponderExcluir
    2. não esqueça de nosso encontro, beijos

      ResponderExcluir
    3. não esqueça do nosso encontro ok? te adoro, beijos

      ResponderExcluir