-->
  • Danilo Nogueira fica em 4º na final da barra fixa na Croácia




    Os dois atletas que representaram o Brasil na etapa de Osijek (CRO) da Copa do Mundo de ginástica artística encerraram sua participação neste domingo no torneio. Danilo Nogueira ficou muito próximo do pódio na final da barra fixa, e Caio Costa teve atuação discreta na decisão das paralelas.

    Classificado para a final da barra fixa com apenas a oitava melhor nota, Danilo evoluiu bastante neste domingo e melhorou sua soma em quase meio ponto, chegando a 14,200. Com o resultado, o brasileiro esteve perto de ficar com o bronze, mas terminou na quarta colocação. O croata Marijo Moznik (15,050) e os canadenses Nathan Gafuik (15,000) e Jackson Payne (14,800) compuseram o pódio.

    Caio Costa também melhorou sua nota, alcançando 13,925 pontos, mas com uma série muito simples ficou apenas em oitavo lugar na decisão das barras paralelas. O ouro foi para o esloveno Mitja Petkovsek (15,150), seguido dos poloneses Roman Kulesza (15,075) e Adam Kierkzowski (14,975).

    No sábado, Danilo e Caio já haviam disputado a final das argolas, terminando na quinta e oitava posições, respectivamente.

    A próxima etapa da Copa do Mundo será disputada no final de semana que vem em Stuttgart, Alemanha. A CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) inscreveu Felipe Polato, Péricles Silva, Bruna Leal e Priscila Cobello na disputa, mas não confirmou quais desses atletas efetivamente estarão no torneio.

    PS: Eu havia informado aos leitores na postagem anterior que as atletas Adrian Gomes, Daniele Hypólito e Gabriela Soares estariam na copa. Como informado pela técnica do Flamengo, Ana Paula Luck, as atletas não compareceram á copa devido ao cansaço pós-mundial. As atletas do Flamengo (Daniele a Gabriela), ao chegarem do mundial, já competiramm, inclusive, o campeonato carioca de ginástica. Espero vê-las nessa etapa de Stuttgart, já que, por informações dos próprios leitores aqui do blog, Bruna Leal parece estar se recuperando de lesões...
  • You might also like

    2 comentários:

    1. O Péricles Silva e o Felipe Polato participarão sim, eles embarcaram ontem (8/11) com destino a Stuttgart para participarem da Etapa da Copa de Ginástica. Sucesso pra eles dois.

      ResponderExcluir
    2. e no feminino, alguém foi???

      Sucesso pros dois!

      ResponderExcluir