-->
  • Vamos abrir uma discussãozinha por aqui???

    A ginástica artística masculina é ou não é artística??? Com o passar do tempo houve uma perda gradativa na criatividade artística das séries masculinas, isso é fato. Hoje em dia vemos um show de tumbling mas nada de criatividade. Por que anda acontecendo isso? A culpa é do código de pontuação? Compare as séries abaixo e deixe seu comentário aqui.

    Zou Kai 2008 ouro



    Kyle Shewfelt 2004 ouro (Particularmente, essa é a minha preferida!)



    Alexei Nemov 2000 prata



    Ioannis melissanidis ouro 1996



    Coloco agora uma mais antigo, onde a discrepância é ainda maior.

    Kurt Thomas ouro 1979

  • You might also like

    2 comentários:

    1. Eu nunca fui de acompanhar muito o MAG, mas pra mim a culpa é do código sim, que tinha desvalorizado a parte artística tanto do WAG, como do MAG... O WAG voltou a valorizar o artístico e o MAG ficou pra trás...

      ResponderExcluir
    2. interessante esse texto. logico que estou vindo com atraso comentar aqui porque so descobri seu blog ontem mas é uma verdade o que voce disse. ando numa febre de baixar tudo que acho de ginastica e minha paixao é o mag e nao tanto wag e vc deve saber o quanto é dificil achar mag na net mas enfim vendo videos de barcelona, sidney e ate atenas ( olimpiada cheia de injustiças, ide aos coreanos ) realmente a ginastica masculina atual preza muito o lado artistico, vendo series antigos vi o quanto e porque me apaixonei pela GA. as series atuais sao legais mas nada como antigas. sou fã do ginasta russo vladimir artmove la do antigo 1988 em seul.

      ResponderExcluir